O mercado de picapes já é disputado há muito tempo e, cada vez mais marcas entram para morder uma fatia desse bolo. A Fiat saiu na frente em 2016, revolucionando o mercado ao lançar seu enorme sucesso de vendas, a Fiat Toro, que estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), entregando conforto junto a conforto e robustez.
E logo caiu no gosto do mercado, fazendo com que a marca pulverizasse seu produto fazendo uma série de versões, o que fez com que ela se destacasse no mercado e ganhasse, ano após ano, muitos prêmios, inclusive o nosso “L’Auto Preferita” como melhor picape. E agora ela comemora a marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil.
“A Toro é um importante membro da família Fiat. Mais do que isso: ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Os números explicam o sucesso: a Fiat Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil, perdendo apenas para sua irmã menor, a Fiat Strada. Assim, a Toro é dona de mais de 80% do mercado em sua categoria agora em 2022.
Sem dúvida alguma o design extremamente inovador foi um dos motivos que a levou ao pódio várias vezes, além da versatilidade que sempre ofereceu, possibilitando o uso tanto urbano, como rural.
“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro. Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro”, disse Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul.
O sucesso em vendas fez com que em 2018, a Fiat lançasse a versão Ranch, com design diferenciado e itens exclusivos. No ano seguinte foi a vez de lançar a versão Ultra, com capota rígida de série. No ano passado, passou a ser fabricada com o motor Turbo 270, flex, potente e de maior torque produzido no Brasil, além de agregar a plataforma de serviços conectados, Connect Me.
Além disso, para a linha 2023 traz atualizações em todas as versões, como por exemplo a volta do pack opcional S-Design, além de novo volante e novas cores.