Fruto de um grande sucesso por aqui, o Volkswagen Jetta voltou agora ao Brasil, importado do México, apenas na versão esportiva, a GLI 2023, construído na nova plataforma MQB da Volkswagen que dá origem a vários carros da marca, com conjunto ótico full LED, grade trapezoidal em black piano com friso vermelho na cor do carro, pneu de perfil baixo, teto solar e amplo porta-malas de 510 litros.
No interior, acabamento muito bom e bancos com costuras vermelhas e respiros no couro, sendo elétricos para o motorista e com opções de memórias. O painel é totalmente digital, com paddle shifts, amplo pacote de segurança, incluindo seis airbags, além de monitoramento de pressão de pneus, central multimídia com vários apps e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O motor é a vedete desse carro, um 2.0 TSI turbo que entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque entregues já a partir de 1.500 rpm, tudo isso acoplado a uma transmissão de sete velocidades com dupla embreagem, fazendo de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com velocidade máxima de 249 km/h.
A dirigibilidade é excelente, especialmente ao dirigí-lo no modo esporte. Para quem se empolgou, basta desembolsar R$ 215.230.