Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW lança novo Polo mais equipado a partir de R$ 82.990

por Claudia Carsughi 19/09/2022
por Claudia Carsughi 19/09/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW Novo Polo

Foto: Divulgação/VW

O VW Polo completou 20 anos desde o início de sua produção no Brasil, em 2002, na fábrica São Bernardo do Campo (SP), a qual passou por uma grande modernização para tanto. Em 2009, a Volkswagen lançou o Polo E-Flex, o primeiro modelo flex aqui do Brasil a não ter o famoso “tanquinho” de gasolina como auxiliar para parida a frio, contribuindo assim, inclusive, para a redução de emissão de poluentes.

Ainda em 2009 veio o Polo BlueMotion, com uma série de recursos que diminuíram em 15% os níveis de consumo e emissão de CO2, além de mostrar mudanças de design. Em 2017, foi o primeiro hatch compacto fabricado aqui a receber a plataforma MQB-A0, com estrutura feita com cerca de 50% de aços de ultra e alta resistência.

E agora chega o novo Polo, com linhas mais horizontais, superfícies mais arredondadas e conjunto ótico em LED, sendo inclusive o único da categoria a oferecer essa possibilidade desde a versão de entrada. Os para-choques são novos e inspirados no Golf europeu.

VW Novo Polo

Foto: Divulgação/VW

Na parte de trás, observamos nova assinatura das lanternas, mais escuras e logotipo com o nome do carro posicionado no centro, seguindo o padrão dos irmãos Nivus, T‑Cross e Taos.

O interior vem com novos acabamentos e texturas, com os painéis de porta e apoios de braço forrados em tecido. Os bancos dianteiros agora são inteiriços, o apoio de cabeça está integrado ao conjunto, oferecendo assim uma pegada mais esportiva. O painel de instrumentos é 100% digital e tem duas dimensões, de 8 e 10,25 polegadas e o ar condicionado também é digital e sensível ao toque.

VW Novo Polo

Foto: Divulgação/VW

Mais uma novidade é o carregamento do celular feito por indução, além das duas saídas USB-C para os passageiros do banco traseiro. O volante tem ajuste de altura e profundidade e vem com borboletas para troca de marchas.

No quesito segurança, ele vem repleto de itens como quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC), distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), controle de tração, assistente de partida em rampa, sistema de frenagem automática pós-colisão e sistema isofix para cadeirinhas de crianças.

Quanto à motorização, o novo Polo vem duas opções, o MPI e o TSI e com duas opções de transmissão, uma manual de cinco velocidades e outra automática, de seis. A versão de entrada é com o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Na sequência, vem o motor TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades (fato inédito da marca-a união do motor TSI ao câmbio manual). Para as versões Comfortline e Highline, o motor é o TSI (turbo) acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

VW Novo Polo

Foto: Divulgação/VW

E uma novidade apresentada hoje é o kit Black, com itens com acabamento diferenciado como rodas de liga leve, spoiler traseiro, cobertura do espelho retrovisor, pintados na cor preto brilhante. Também estão no pacote cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho, tapete de borracha para o porta-malas e soleiras.

Preços e versões

Novo Polo MPI – R$ 82.990
Novo Polo TSI – R$ 92.990
Novo Polo Comfortline – R$ 102.990
Novo Polo Highline – R$ 109.990

poloVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ferrari se rende e lança SUV Purosangue com motor V12 de 725 cv
Próximo
Mercedes-Benz CLA 250, coupé esportivo e arrojado, é ideal para jovens bem-sucedidos

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência