Foto: Divulgação/Chevrolet
Especialmente no Brasil, o aspecto externo de um carro, SUV ou picape, é um dos fatores determinantes para a escolha feita pelo consumidor. Dessa forma, um belo design coloca o carro em vantagem sobre os concorrentes e com a nova Montana não será diferente. A marca conta que ela vai contar com um interior que inova em estilo, conforto e espaço para os padrões de seu segmento.
Antes de lançar um carro, as marcas promovem clínicas, onde usuários são ouvidos e assim, chegam a um consenso quanto a vários fatores. A GM promoveu pesquisas de inteligência de mercado, que balizaram o desenvolvimento do futuro lançamento da Chevrolet, e que mostram que os usuários de picape, além de robustez e versatilidade, estão buscando mais sofisticação.
“É no interior do veículo que as pessoas estabelecem um vínculo sensorial mais intimista com um automóvel. E no caso da Nova Montana a sensação é que você está a bordo de um verdadeiro SUV, começando pelos bancos confortáveis, que te colocam numa posição mais elevada de guiar. Outros elementos reforçam essa percepção são o ambiente mais aconchegante além do conforto acústico e dinâmico da primeira picape médio-compacta da marca”, diz Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.
O acabamento é um item muito importante e as portas, console e painel receberam atenção especial nesse quesito. O sistema multimídia MyLink é um dos elementos mais tecnológicos da picape, colocando-as numa posição privilegiada frente à concorrência.
“Na Nova Montana, cada peça foi avaliada individualmente e traz uma riqueza de detalhes que vai desde a seleção da matéria-prima até a combinação de cores e texturas. Ao todo, são mais de mais 50 padrões de acabamento, que variam conforme a função e aplicação do componente. Observamos inclusive como o conjunto reage a diferentes condições de luminosidade”, completa Ameri.
No parte interior, estão sendo usados materiais mais leves e resistentes para a carroceria e que dispensam a necessidade de um motor muito grande para empurrar o veículo. Isso permitiu aumentar a área destinada à cabine sem abrir mão de um amplo volume para carga. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.
A estreia da nova Montana foi anunciada para 2023 e fará parte da família de veículos globais da marca, que já trazem em seu portfólio as atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.