Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes-Benz CLA 250, coupé esportivo e arrojado, é ideal para jovens bem-sucedidos

por Wandick Donett 20/09/2022
por Wandick Donett 20/09/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes-Benz CLA 250 2022

Foto: Divulgação/Mercedes

Executivo, razoavelmente jovem, herdeiro ou rico bem-sucedido profissionalmente. Qualquer um destes perfis cabe bem para identificar o cliente potencial para compra de um Mercedes-Benz CLA 250. É o que a montadora Mercedes-Benz oferece de entrada para um sedan coupé aqui no Brasil, na linha 2022 entre R$ 321.900 e R$ 343.900.

É certamente um carro para quem quer agilidade. É ao mesmo tempo bom de consumo, traz o motor já bem conhecido 2.0 turbo a gasolina, que rendem potência de 224 cv e 35,7 kgfm de torque na versão CLA250, com transmissão automatizada de sete marchas.

É leve o suficiente nos seus 1490 quilos de peso e para os arrojados que gostam de acelerar vão sentir a pegada esportiva, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Já a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. É ágil na hora de acelerar e fazer retomadas, com rápidas respostas, sem sobressaltos no câmbio.

Os principais itens de série do CLA 250 coupé são o  controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado automático e digital, volante multifuncional, piloto automático convencional, chave presencial e partida por botão, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, assistente ativo de frenagem, monitoramento de pressão dos pneus e teto solar solar panorâmico.

Para aqueles clientes mais ousados, parece bom ter um carro de perfil baixo, mas ao mesmo esse modelo consegue passar bem por garagens subterrâneas, lombadas e valetas. Afinal, não há nada mais irritante do que ter um carro que raspa o assoalho nestas situações.

Design

Mercedes-Benz CLA 250 2022

Foto: Divulgação/Mercedes

O veículo é visualmente estendido pela grande distância entre eixos e pela linha lateral suave. O capô se inclina mais acentuadamente, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente que valoriza a elegância característica do modelo. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade e fazem com que ele tenha mais equilíbrio na estrada.

Nessa motorização 250 o modelo é oferecido em sete opções de cores metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar). Além disso, para aumentar ainda mais o seu caráter esportivo, o modelo vem equipado com Pacote Night, que traz elementos externos em preto brilhante como, por exemplo, friso dos para-choques dianteiros e traseiros, retrovisores e friso das janelas. O porta-malas acomoda até 460 litros, superior até aos Mercedes Classe A Sedan

Os modos de condução Eco, Comfort, Individual e Sport selecionam a forma de condução do veículo. Algo que faz com que possam reduzir substancialmente o consumo de combustível. No modo Eco, por exemplo, conseguimos registrar 11,4 km/l na cidade e 17,7 na estrada.

Interior

Já o interior conta com visual moderno. A arquitetura do painel possui acabamento visual de fibra de carbono e é composta por duas telas de 10,2’’ cada, sendo a tela central sensível ao toque. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina e o volante multifuncional revestido em couro, reforçam a proposta do modelo.

Além disso, o veículo conta com a tecnologia head-up display, presente pela primeira vez em um veículo fora da família de superesportivos da marca, que permite ao condutor uma melhor dirigibilidade e uma experiência de condução singular. O Head-Up Display transforma seu para-brisas em um cockpit digital, com ele você sempre tem uma visão direta das principais informações, com isso toda a atenção permanece na estrada e nas condições de tráfego à sua frente.

Por meio do sistema de integração para smartphones, Apple CarPlay ou Android Auto, é possível ao condutor visualizar aplicativos do seu smartphone na tela central do veículo, podendo por exemplo escolher seu aplicativo preferido de navegação ou música.

Mercedes-Benz CLA 250 2022

Foto: Divulgação/Mercedes

O CLA 250 conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade).  Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais.

O veículo oferece os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de segurança ativa do segmento por meio de funções originárias em modelos superiores.

O modelo também conta com o assistente de frenagem ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parados ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando.

E, para auxiliar em manobras, o CLA 250 é equipado com câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos.  A visibilidade do vidro traseiro não é comprometida, por ser coupé.

Embora tenha um interior luxuoso sofisticado, não é tão bom de espaço interno na traseira. O espaço é bom para duas pessoas, mas peca se tiver um ocupante no meio, por conta do túnel central ali junto às pernas. E os mais altinhos certamente ficam com a cabeça muito próxima ao teto.

CLA 250CoupéMercedesMercedes-Benz
Wandick Donett

Wandick Donett é jornalista, com MBA em Gestão de Negócios. Já passou por vários cargos executivos em redações de Folha de São Paulo, Estadão, Revistas Playboy e Exame, Rádio CBN, Redes de TV Bandeirantes, Globonews e Globo.

Anterior
VW lança novo Polo mais equipado a partir de R$ 82.990
Próximo
Se faltavam carros, agora já faltam clientes

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência