Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariIndustria Automobilistica

Ferrari se rende e lança SUV Purosangue com motor V12 de 725 cv

por Claudia Carsughi 17/09/2022
por Claudia Carsughi 17/09/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação/Ferrari

E finalmente a Ferrari se rendeu e lançou seu SUV! Para os fãs da marca, um verdadeiro divisor de águas, pois não agradou a todos que acreditavam no modelo hatchback como característica da marca. No entanto, assim com Lamborghini, Jaguar e outras mudaram seus conceitos, a filha da casa di Maranello não podia ficar para trás e assim nasceu a Purosangue.

Foi construída com teto em fibra de carbono eletrocrômico e abertura das portas no sentido contra o vento, para facilitar a saída dos passageiros dos bancos de trás, pois agora ela tem quatro portas. Os assentos são quatro e tem aquecimento acionado por comandos elétricos. O porta-malas, de 473 litros, é o maior da marca feito até hoje, podendo oferecer ainda mais espaço se for usada a possibilidade de rebater os bancos posteriores.

A posição de direção é mais alta em relação às outras versões da Ferrari e foi um trabalho totalmente novo para os designers da marca, que chefiados por Flavio Manzoni, repensaram totalmente a estrutura do habitáculo, criando um cockpit diferente de tudo que haviam projetado até então. Assim, não existe uma central multimídia mas sim duas telas, uma de 16″ e outra de 10,2″, respectivamente para motorista e passageiro.

Foto: Divulgação/Ferrari
Foto: Divulgação/Ferrari
Foto: Divulgação/Ferrari
Foto: Divulgação/Ferrari
Foto: Divulgação/Ferrari

O motor desse novo carro é o F140IA, nada menos que um V12 aspirado que entrega 725 cv de potência e 716 Nm de torque a 6.250 rpm. O sistema de injeção de combustível é composto de duas bombas de alta pressão de 350 bar que injetam gasolina diretamente na câmera de combustão. A esse motor está atrelada uma transmissão automática de dupla embreagem de 8 velocidades. De 0 a 100 km/h ela faz em apenas 3,3 segundos atingindo velocidade máxima de 310 km/h e de 0 a 200km/h, em 10,6 segundos. As frenagens são de 100-o km/h em 32,8 metros e de 200-0 km/h em 129 metros.

O preço será de 309 mil euros, algo correspondente a R$ 2 milhões, mas vale lembrar que esse é o valor para a Itália, não o que chegará aqui.

FerrarilançamentoMaranellopurosangueSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Fiat Fastback dá pistas sobre qual pode ser o futuro dos sedans
Próximo
VW lança novo Polo mais equipado a partir de R$ 82.990

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência