E finalmente a Ferrari se rendeu e lançou seu SUV! Para os fãs da marca, um verdadeiro divisor de águas, pois não agradou a todos que acreditavam no modelo hatchback como característica da marca. No entanto, assim com Lamborghini, Jaguar e outras mudaram seus conceitos, a filha da casa di Maranello não podia ficar para trás e assim nasceu a Purosangue.
Foi construída com teto em fibra de carbono eletrocrômico e abertura das portas no sentido contra o vento, para facilitar a saída dos passageiros dos bancos de trás, pois agora ela tem quatro portas. Os assentos são quatro e tem aquecimento acionado por comandos elétricos. O porta-malas, de 473 litros, é o maior da marca feito até hoje, podendo oferecer ainda mais espaço se for usada a possibilidade de rebater os bancos posteriores.
A posição de direção é mais alta em relação às outras versões da Ferrari e foi um trabalho totalmente novo para os designers da marca, que chefiados por Flavio Manzoni, repensaram totalmente a estrutura do habitáculo, criando um cockpit diferente de tudo que haviam projetado até então. Assim, não existe uma central multimídia mas sim duas telas, uma de 16″ e outra de 10,2″, respectivamente para motorista e passageiro.
O motor desse novo carro é o F140IA, nada menos que um V12 aspirado que entrega 725 cv de potência e 716 Nm de torque a 6.250 rpm. O sistema de injeção de combustível é composto de duas bombas de alta pressão de 350 bar que injetam gasolina diretamente na câmera de combustão. A esse motor está atrelada uma transmissão automática de dupla embreagem de 8 velocidades. De 0 a 100 km/h ela faz em apenas 3,3 segundos atingindo velocidade máxima de 310 km/h e de 0 a 200km/h, em 10,6 segundos. As frenagens são de 100-o km/h em 32,8 metros e de 200-0 km/h em 129 metros.
O preço será de 309 mil euros, algo correspondente a R$ 2 milhões, mas vale lembrar que esse é o valor para a Itália, não o que chegará aqui.