Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Como usar melhor a tecnologia embarcada nos veículos

por Wandick Donett 07/09/2022
por Wandick Donett 07/09/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Maverick FordPass

App FordPass (Foto: Divulgação/Ford)

Você conhece bem o veículo que dirige? Já leu completamente o manual ou abriu o aplicativo que a montadora oferece gratuitamente quando faz a entrega do carro novo?Recentemente, uma amiga minha teve roubada a picape Ford Maverick que dirigia ao sair de um shopping. Mas o carro foi recuperado rapidamente. Como?

Simples. Por um aplicativo cadastrado, que forneceu rapidamente a localização do veículo e assim a polícia pode ser avisada e tomou as providências de resgate imediato do veículo.

A tecnologia dos carros está tanto e cada vez mais sofisticada. Mas poucos proprietários de automóveis sabem de tudo o que fazer nessas horas de perrengue. Nem como usar melhor para extrair os melhores benefícios de um veículo recheado digitalmente de mimos tecnológicos.

A indústria automotiva faz de tudo para tornar o seu uso simples e intuitivo para o usuário. É um grande desafio da indústria.

Tudo que facilita a vida do motorista em um carro pode ser plausível nos custos de um carro. Mas é preciso saber utilizar tudo corretamente para melhor benefício.

Fiz o teste drive de dirigibilidade, mas também de uso de tecnologias com a Ford Maverick, que vem com o sistema de conectividade FordPass Connect, que permite comandos, informações e alertas remotos pelo celular. A picape é oferecida apenas na versão Lariat FX4 e seu preço é de R$ 235.190.  A publisher do Canal Carsughi, Claudia Carsughi, também testou o veículo e contou sua experiência aqui.

A picape nascida originalmente norte-americana, porém produzida atualmente no México, conta com uma ferramenta que facilita tirar dúvidas sobre a configuração e o funcionamento dos seus equipamentos, pelo celular. Basta acessar o Guia 360 Ford pelo aplicativo FordPass – ao cadastrar o chassi do veículo, o cliente recebe automaticamente um link de acesso.

A página também pode ser acessada pelo site www.guia360ford.com.br. Ela contém tutoriais e vídeos explicativos sobre os principais equipamentos da Maverick, divididos em cinco capítulos: FordPass; Tecnologia e Conectividade; Performance e Capacidade Off-Road; Segurança; e Conforto.

Entre outras informações, o guia traz um passo a passo sobre como ativar o aplicativo FordPass para travar e destravar portas, localizar o veículo, dar a partida e ligar o ar-condicionado remotamente pelo celular. Mostra ainda como configurar as 11 funções do painel de instrumentos, parear o telefone e gerenciar as funções de áudio e aplicativos na central multimídia Sync.

Ford Maverick

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Com isso, a nova picape se junta à Ranger, Bronco Sport, Territory e Transit, que também já figuram no Guia 360 Ford. A consulta é feita pela seleção do ano, versão e motorização do veículo, abrindo a lista de equipamentos disponíveis. Uma de suas funcionalidades é a que permite acessar todos os textos em áudio.

As tecnologias embarcadas do veículo devem facilitar a vida do cliente, aprimorando a segurança, o conforto e o prazer de dirigir, sem complicação. Mas é natural surgirem dúvidas sobre como utilizá-las.

É ideal combinar essas tecnologia embarcada com a capacidade do veículo de encarar qualquer tipo de aventura, seja em viagens ou no dia a dia – veja aqui. Combinando diferentes cenários, como montanhas, planícies, vales, campos, praia e cidade, a produção foca na versatilidade da picape, feita para quem tem um estilo de vida ativo e gosta de desbravar novos caminhos, em contato com a natureza.

A nova picape da família Ford se diferencia no segmento pelo design e pela proposta inovadora. Oferecida na versão única Lariat FX4, topo de linha, ela combina a robustez e desempenho das picapes da marca com um padrão de dirigibilidade e conforto mais próximo dos SUVs.

Não é tão grande como a própria Ranger, mas tem um tamanho que facilita as manobras (5.011 mm de comprimento). E traz soluções inteligentes de aproveitamento de espaço na cabine e na caçamba de 943 litros.

A disposição para trilhas é garantida pelo motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, com transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente, cinco modos de direção e pneus de uso misto. Não adianta nada ter tudo isso à disposição e não saber utilizar corretamente os cinco modos de direção que configuram a Maverick automaticamente para rodar em diferentes tipos de terreno. Pense nisso.

Fordford maverickfordpass
Wandick Donett

Wandick Donett é jornalista, com MBA em Gestão de Negócios. Já passou por vários cargos executivos em redações de Folha de São Paulo, Estadão, Revistas Playboy e Exame, Rádio CBN, Redes de TV Bandeirantes, Globonews e Globo.

Anterior
Com novo Citroën C3, carro popular evolui mas continua pobre e caro
Próximo
Flamengo e Athletico se reencontrarão em mais uma decisão

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência