Você conhece bem o veículo que dirige? Já leu completamente o manual ou abriu o aplicativo que a montadora oferece gratuitamente quando faz a entrega do carro novo?Recentemente, uma amiga minha teve roubada a picape Ford Maverick que dirigia ao sair de um shopping. Mas o carro foi recuperado rapidamente. Como?
Simples. Por um aplicativo cadastrado, que forneceu rapidamente a localização do veículo e assim a polícia pode ser avisada e tomou as providências de resgate imediato do veículo.
A tecnologia dos carros está tanto e cada vez mais sofisticada. Mas poucos proprietários de automóveis sabem de tudo o que fazer nessas horas de perrengue. Nem como usar melhor para extrair os melhores benefícios de um veículo recheado digitalmente de mimos tecnológicos.
A indústria automotiva faz de tudo para tornar o seu uso simples e intuitivo para o usuário. É um grande desafio da indústria.
Tudo que facilita a vida do motorista em um carro pode ser plausível nos custos de um carro. Mas é preciso saber utilizar tudo corretamente para melhor benefício.
Fiz o teste drive de dirigibilidade, mas também de uso de tecnologias com a Ford Maverick, que vem com o sistema de conectividade FordPass Connect, que permite comandos, informações e alertas remotos pelo celular. A picape é oferecida apenas na versão Lariat FX4 e seu preço é de R$ 235.190. A publisher do Canal Carsughi, Claudia Carsughi, também testou o veículo e contou sua experiência aqui.
A picape nascida originalmente norte-americana, porém produzida atualmente no México, conta com uma ferramenta que facilita tirar dúvidas sobre a configuração e o funcionamento dos seus equipamentos, pelo celular. Basta acessar o Guia 360 Ford pelo aplicativo FordPass – ao cadastrar o chassi do veículo, o cliente recebe automaticamente um link de acesso.
A página também pode ser acessada pelo site www.guia360ford.com.br. Ela contém tutoriais e vídeos explicativos sobre os principais equipamentos da Maverick, divididos em cinco capítulos: FordPass; Tecnologia e Conectividade; Performance e Capacidade Off-Road; Segurança; e Conforto.
Entre outras informações, o guia traz um passo a passo sobre como ativar o aplicativo FordPass para travar e destravar portas, localizar o veículo, dar a partida e ligar o ar-condicionado remotamente pelo celular. Mostra ainda como configurar as 11 funções do painel de instrumentos, parear o telefone e gerenciar as funções de áudio e aplicativos na central multimídia Sync.
Com isso, a nova picape se junta à Ranger, Bronco Sport, Territory e Transit, que também já figuram no Guia 360 Ford. A consulta é feita pela seleção do ano, versão e motorização do veículo, abrindo a lista de equipamentos disponíveis. Uma de suas funcionalidades é a que permite acessar todos os textos em áudio.
As tecnologias embarcadas do veículo devem facilitar a vida do cliente, aprimorando a segurança, o conforto e o prazer de dirigir, sem complicação. Mas é natural surgirem dúvidas sobre como utilizá-las.
É ideal combinar essas tecnologia embarcada com a capacidade do veículo de encarar qualquer tipo de aventura, seja em viagens ou no dia a dia – veja aqui. Combinando diferentes cenários, como montanhas, planícies, vales, campos, praia e cidade, a produção foca na versatilidade da picape, feita para quem tem um estilo de vida ativo e gosta de desbravar novos caminhos, em contato com a natureza.
A nova picape da família Ford se diferencia no segmento pelo design e pela proposta inovadora. Oferecida na versão única Lariat FX4, topo de linha, ela combina a robustez e desempenho das picapes da marca com um padrão de dirigibilidade e conforto mais próximo dos SUVs.
Não é tão grande como a própria Ranger, mas tem um tamanho que facilita as manobras (5.011 mm de comprimento). E traz soluções inteligentes de aproveitamento de espaço na cabine e na caçamba de 943 litros.
A disposição para trilhas é garantida pelo motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, com transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente, cinco modos de direção e pneus de uso misto. Não adianta nada ter tudo isso à disposição e não saber utilizar corretamente os cinco modos de direção que configuram a Maverick automaticamente para rodar em diferentes tipos de terreno. Pense nisso.