O São Paulo, enfim, voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro — e com desempenho absolutamente satisfatório. Depois de seis jogos sem vitória pela competição, o tricolor bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, transbordando domínio e autoridade no Morumbi.
A partida foi de muitos destaques individuais, principalmente de Reinaldo e Rodrigo Nestor. A dupla foi protagonista no lance do gol que abriu o placar no Morumbi — baita assistência do lateral esquerdo. E ainda teve mais.
Reinaldo executou um cruzamento impecável na cabeça de Calleri, que ampliou. Dois minutos depois, Nestor, na base da raça, brigou no meio-de-campo e serviu Igor Vinícius para dar números finais à partida.
Foi um São Paulo mais organizado. Com as linhas próximas, não ofereceu espaços ao Red Bull, que se viu obrigado a finalizar mais vezes de longe ou alçar mais bolas à área, sem êxito algum. Ofensivamente, o time de Ceni foi mais criativo em relação aos últimos jogos, com mais movimentação dos atacantes, triangulações rápidas e jogadas ensaiadas.
Aliás, vale destacar que, mesmo vencendo por 3 a 0, o São Paulo ainda mantinha bom ritmo. Recuperava a bola rapidamente, e valorizava a posse trocando passes rápidos para administrar a ótima vantagem.
Por outro lado, ficou evidente a dificuldade da equipe para sair ao jogo. O goleiro Felipe Alves errou dois passes no campo de defesa, mas a equipe de Bragança não aproveitou suas oportunidades.
Tiveram momentos em que o São Paulo esteve mais recuado, atraindo o Red Bull para seu campo, para contra-atacar explorando os espaços abertos. E era justamente quando as dificuldades de saída de bola mais se mostraram aparentes, afinal, o adversário subia a marcação e não facilitava as ações tricolores.
De todo modo, no geral, o desempenho do São Paulo é muito positivo, e os três pontos vêm em ótimo momento à equipe de Ceni. Isso porque embala o time para a decisão da próxima quinta-feira contra o América-MG, em Belo Horizonte, jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil — na ida, o São Paulo venceu por 1 a 0, em casa.