Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault Duster Intense vira versão de entrada com câmbio manual

por Claudia Carsughi 19/08/2022
por Claudia Carsughi 19/08/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Renault Duster Intense MT

Foto: Divulgação/Renault

Lançado em 2011 no Brasil, o Renault Duster logo ocupou seu lugar no mercado, sendo o primeiro SUV da marca aqui no Brasil e que concorria com o EcoSport da Ford. Depois de um ano, já comemorava a venda de 40 mil unidades e hoje acumula o número de mais de 320 mil unidades comercializadas.

Um dos fatores que ajudou a chegar a esses números é a característica que ele traz desde sua chegada, robustez e o maior porta-malas da categoria com 475 litros de capacidade. Produzido no complexo industrial de São José dos Pinhais, foi totalmente repaginado em 2020, sendo sua segunda geração com novo design, mais equipado e com novo interior.

E agora a Renault inovou novamente e lançou o Duster Intense com transmissão manual de cinco velocidades e o posicionou como versão de entrada. Comparado com a versão anterior Zen que foi descontinuada, o Duster Intense 1.6 manual vem com sensores de estacionamento traseiro, faróis de neblina, limitador de velocidade e controle de cruzeiro, rodas de liga-leve de 16 polegadas, câmera de ré com guias dinâmicas, multimídia Display Link de 8” com seis alto-falantes e conectividade sem fio com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Renault Duster Intense MT

Foto: Divulgação/Renault

Equipado com o motor 1.6 SCe, entrega potência máxima de 120 cv e torque de 16,2 kgfm de torque. Traz propulsor com duplo comando de válvulas variável na admissão, injetores posicionados no cabeçote que garantem alta eficiência e bom desempenho desde as baixas rotações.

A nova gama Duster passa a ser composta dos seguintes modelos:

Duster Intense 1.6 manual: R$ 109.390,00

Duster Intense 1.6 CVT: R$ 118.590,00

Duster Iconic 1.6 CVT: R$ 126.790,00

Duster Iconic turbo 1.3 TCe CVT: R$ 141.290,00

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

DustermanualRenaultSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Como a Suécia inverteu a mão de direção há 55 anos
Próximo
Hyundai HB20 2023 sedã chega às lojas maior e a partir de R$ 85.890

Você também pode gostar...

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados