Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLand Rover

Novo Range Rover chega esbanjando luxo e tecnologia a partir de R$ 1,1 milhão

por Claudia Carsughi 31/08/2022
por Claudia Carsughi 31/08/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Range Rover

Foto: Divulgação/Land Rover

Chega ao Brasil, no mês de setembro, o novo Range Rover. Com duas opções de motorização, a D350 MHEV Ingenium de seis cilindros em linha a diesel e a P530 V8, a gasolina, será oferecido em quatro novas versões: Range Rover SE, Autobiography, First Edition e SV. As versões híbridas (PHEV) estão previstas para chegarem no país em 2023, e as elétricas (BEV), em 2024.

“Estamos muito felizes com a chegada das primeiras unidades do Range Rover ao Brasil. Esse veículo retrata de forma perfeita o conceito “Modern Luxury” apresentando um design limpo e fluido, posicionando o Range Rover no topo das marcas globais de ultraluxo. Durante o período de pré-venda, tivemos uma receptividade incrível de nossa rede de concessionárias e de nossos clientes, e temos certeza de que esse veículo será um marco na história da Land Rover”, diz Divanildo Albuquerque, diretor-geral da Land Rover no Brasil.

O design frontal chama a atenção por ser moderno e “clean”, com faróis em LED digitais, faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento escondidos dentro da abertura inferior, que é descrita por um gráfico horizontal claro no cromo de cetim.

Na parte de trás, pode-se verificar o nível de modernidade do carro, com lanternas verticais envolvidas num painel único, formando uma assinatura particular da Range Rover e, na lateral, podemos ver as maçanetas que são retráteis.

Ao olharmos o interior do carro constatamos todo o luxo a que ele se propõe, com elementos sustentáveis de materiais como têxteis premium, mais leves e menos poluentes que o uso do couro tradicional. Os assentos são climatizados com função de massagem e o teto panorâmico traz luz para o interior do carro.

Para que a experiência seja completa, não podia faltar um excelente sistema de som, Meridian Signature de 1.600 W com 35 alto-falantes e com alto-falantes adicionais de 20 W instalados nos quatro principais apoios de cabeça para uma experiência sonora mais imersiva (opcional).

O sistema de infoentretenimento é o Pivi Pro da Land Rover, que tem a maior tela sensível ao toque, curva e flutuante de 13,1 polegadas. Ele trabalha em harmonia com o Interactive Driver Display de 13,7 polegadas, que apresenta novos gráficos de alta definição baseados em um layout de três módulos que reflete intuitivamente o design da tela inicial Pivi Pro. Os clientes podem escolher entre uma variedade de configurações, incluindo um layout analógico convencional, usando os controles do volante.

Para os passageiros do banco traseiro, existem telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Elas podem ser operadas de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI. O controlador táctil do assento traseiro de oito polegadas montado no apoio de braço central dos assentos traseiros, proporciona um controle rápido e intuitivo para a posição perfeita de assento.

Partida do motor pelo celular, assim como acesso a outras funções como ajuste da temperatura ambiente e informações do veículo também estão disponíveis. Botões para ligações de emergência também estão disponíveis para a segurança do usuário.

Novo Range Rover

Foto: Divulgação/Land Rover

Com relação à suspensão, o Range Rover foi o primeiro SUV de luxo a apresentar suspensão a ar eletrônica, em 1992, e o Novo Range Rover continua essa abordagem combinando o sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas adequadas.

As primeiras unidades vão chegar ao Brasil em setembro e os lotes de 2022 já estão todos reservados. Os 50 primeiros clientes vão receber uma miniatura especial do modelo, em alumínio, na mesma cor da First Edition, e serão entregues em uma caixa de presente exclusiva, com um certificado de autenticidade e uma citação do diretor de criação da Land Rover, Gerry McGovern.

Se você faz parte dos poucos que terão acesso a esse SUV, os preços partem de de R$ 1.160.650,00 (versão D350 SE) e chegam a R$ 1.604.170,00 (versão P530 SV).

lançamentoland roverpivi prorange roverSUVultraluxo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford é multada em US$ 1,7 bilhões por morte de casal com F-250
Próximo
Novo Citroën C3: preço bom e estilo diferenciado vão alavancar vendas

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência