A Honda caprichou na mudança e apresentou recentemente o novo HR-V 2023, reposicionado em termos de mercado, ocupando hoje o lugar de SUV compacto, no lugar do antecessor WR-V. O design mudou bastante: a frente é nova, a linha de cintura mais alta dá um ar mais musculoso, o conjunto ótico dianteiro é full LED e o traseiro, também em LED, tem as lanternas integradas por um filete luminoso.
A versão que avaliamos é a EXL, com motor aspirado 1.5L i-VTEC Flex com injeção direta que entrega 126 cv de potência, sendo que seu antecessor era o motor 1.8 i-VTEC flex que entregava 140 cv de potência quando abastecido com gasolina.
De fato houve uma pequena perda de potência no Novo HR-V em relação ao motor anterior, mas andamos com ele na cidade e na estrada e podemos afirmar que não é gritante a diferença. Lembrando que essa mudança foi feita visando um melhor consumo de combustível, que a Honda afirma ter conseguido com sucesso.
Esse novo motor vem com injeção direta e novas tecnologias aplicadas ao comando de válvulas, o que permite conseguir um equilíbrio entre desempenho e baixo consumo de combustível.
Em outubro, a Honda vai apresentar as outras duas versões, Advance e Touring, ambas com motor 1.5 turbo flex entregando 177 cv de potência. Vamos aguardar!