Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Nova Chevrolet Montana promete ser a mais econômica do mercado

por Claudia Carsughi 16/08/2022
por Claudia Carsughi 16/08/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Chevrolet Montana

Foto: Divulgação/Chevrolet

A grande novidade da GM para 2023 é o lançamento de sua picape Montana, concorrente direta da Renault Oroch e Fiat Toro. Construída sobre a plataforma da Tracker, a marca não divulgou qual motorização vai trazer, mas estima-se que seja o mesmo motor do SUV, 1.2 turbo de 132cv e 21,4 kgfm de torque.

A nova Montana já foi vista ainda rodando adesivada no campo de provas da GM em Indaiatuba, interior de São Paulo, onde está passando pela fase final de desenvolvimento. A marca anuncia que seu novo produto vai estrear um conceito inédito para o segmento, sendo mais espaçosa, mais eficiente e confortável.

“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM.

Para a Montana, está sendo desenvolvida uma central eletrônica com até três vezes mais possibilidades de calibração, quando comparada às outras picapes existentes no mercado e, em cima desse projeto, a GM afirma que sua picape vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, estando carregada ou vazia, devido ao motor turbo de alto rendimento.

Dessa forma, a Montana será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível e, para quem optar pela versão com transmissão manual, vai encontrar excelentes resultados no desempenho de 0 a 100 km/h.

Outra mudança anunciada para a Montana será um novo e mais moderno sistema de conectividade, que poderá ser atualizado remotamente pelos softwares que a gerenciam.

Conforme já anunciado, a nova Montana será parte da família de carros globais da marca como o Onix, Onix Plus e Tracker.

ChevroletGMmontanaPicape
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
VW registra patente da ‘Kombi elétrica’ em versão picape
Próximo
Sem surpresas, começou campeonato italiano 22/23

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência