O mercado de sedãs no Brasil diminuiu muito nos últimos anos, mas algumas marcas continuam vendendo seus exemplares, como Toyota Corolla, produzido no Brasil, Honda Civic que virá importado, Volkswagen Jetta que tem apenas a versão esportiva e a Nissan, que anunciou ontem a volta do seu sedã médio, Sentra. Segundo a marca, a chegada está confirmada para o primeiro semestre de 2023.
O Novo Nissan Sentra deverá continuar a vir importado do México, como era antes. Hoje ele é vendido lá em cinco configurações, onde uma tem transmissão manual e as outras quatro vem com transmissão do tipo CVT. O motor atrelado a essas transmissões é o 2.0 quatro cilindros aspirado com 145 cv de potência e 20 kgfm de torque e injeção direta de combustível. Na China, ele já é vendido em versão híbrida.
O modelo virá com um espaço entre-eixos de 2,71 m. absolutamente generoso para oferecer um excelente espaço interno a seus ocupantes. O que perdeu medidas foi o porta-malas, que teve seu espaço diminuído de 503 para 466 litros.
Com relação ao visual, o Novo Sentra ficou bem diferente da geração anterior. Os faróis são afilados e separados pela nova grade frontal. A versão que vimos vem em bitom, duas cores, e na lateral ele tem a queda semelhante a um coupé. O freio de estacionamento é eletrônico , as saídas de ar condicionado são circulares, dual zone e o painel é um misto de analógico com digital.
Como a Nissan vem colocando em todos os seus produtos as novas tecnologias de segurança, ele virá com controle adaptativo de velocidade, frenagem autônoma emergencial, alerta de tráfego cruzado e mudança de faixa e bancos em couro com ajustes elétricos.