Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Nissan anuncia chegada do Novo Sentra para o início de 2023

por Claudia Carsughi 25/08/2022
por Claudia Carsughi 25/08/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Nissan Sentra

Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsughi

O mercado de sedãs no Brasil diminuiu muito nos últimos anos, mas algumas marcas continuam vendendo seus exemplares, como Toyota Corolla, produzido no Brasil, Honda Civic que virá importado, Volkswagen Jetta que tem apenas a versão esportiva e a Nissan, que anunciou ontem a volta do seu sedã médio, Sentra. Segundo a marca, a chegada está confirmada para o primeiro semestre de 2023.

O Novo Nissan Sentra deverá continuar a vir importado do México, como era antes. Hoje ele é vendido lá em cinco configurações, onde uma tem transmissão manual e as outras quatro vem com transmissão do tipo CVT. O motor atrelado a essas transmissões é o 2.0 quatro cilindros aspirado com 145 cv de potência e 20 kgfm de torque e injeção direta de combustível. Na China, ele já é vendido em versão híbrida.

O modelo virá com um espaço entre-eixos de 2,71 m. absolutamente generoso para oferecer um excelente espaço interno a seus ocupantes. O que perdeu medidas foi o porta-malas, que teve seu espaço diminuído de 503 para 466 litros.

Com relação ao visual, o Novo Sentra ficou bem diferente da geração anterior. Os faróis são afilados e separados pela nova grade frontal. A versão que vimos vem em bitom, duas cores, e na lateral ele tem a queda semelhante a um coupé. O freio de estacionamento é eletrônico , as saídas de ar condicionado são circulares, dual zone e o painel é um misto de analógico com digital.

Como a Nissan vem colocando em todos os seus produtos as novas tecnologias de segurança, ele virá com controle adaptativo de velocidade, frenagem autônoma emergencial, alerta de tráfego cruzado e mudança de faixa e bancos em couro com ajustes elétricos.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

Nissannovo sentrasedasentra
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Vem aí RAM Classic, um nada “básico” muscle truck
Próximo
Audi confirma oficialmente sua entrada na Fórmula 1 em 2026

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência