Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda Civic completa 50 anos e revela o novo Civic Type R 2023

por Claudia Carsughi 01/08/2022
por Claudia Carsughi 01/08/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
2023 Honda Civic Type R

Foto: Divulgação/Honda

No aniversário de 50 anos do Honda Civic, a marca aproveitou para apresentar a nova versão do Civic Type R 2023, depois de 25 anos da apresentação da primeira versão. No entanto, esse Civic será vendido somente no início de 2023 na Europa e o preço ainda não foi divulgado.

O Civic Type R continua com tração dianteira e um motor de quatro cilindros em linha turbo de 2.0 litros, sendo o mais potente e rápido da história dos motores de quatro cilindros turbo que a Honda já usou. A potência do novo motor não foi revelada, mas para se ter uma ideia, a versão atual desenvolve 316 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos atingindo velocidade máxima de 272 km/h.

A esse motor, está acoplada uma transmissão manual de seis velocidades, com nova alavanca e estima-se que com um novo diferencial. Dados como potência, torque, consumo serão divulgados mais para frente. Sabe-se até agora que além do modo de condução Comfort, Sport e +R, foi incluído o modo Individual, que permite ao usuário configurar de forma personalizada sua condução.

2023 Honda Civic Type R

Foto: Divulgação/Honda

Criado para proporcionar prazer ao dirigir, recebeu rodas de 19″com pneus Michelin Pilot Sport 4S, com sistema de freios Brembo e saias laterais e asa traseira desenvolvidas em conjunto com o difusor, além de portas traseiras especialmente para essa versão. Já as portas dianteiras e o capô dianteiro vem com design exclusivo da versão esportiva, otimizados para priorizar a refrigeração do motor.

Na cabine, o estilo minimalista impera, tendo o painel mais baixo para facilitar a visibilidade, associado aos bancos esportivos rebaixados de camurça.

E para quem vai testar toda a potência que esse carro oferece, colocando-o na pista, a Honda oferece um aplicativo chamado de Honda LogR, capaz de combinar os dados coletados pelos sensores de bordo relativos ao tempo de volta, aceleração lateral e velocidade em um aplicativo. Essas informações são analisadas pelo software e uma pontuação real é fornecida, para dar ao motorista um feedback imediato sobre seu desempenho.

CivicHondaType-R
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
F4 Brasil: Pedro Clerot leva mais uma vitória em Interlagos; Tessaro e Staico sobem ao pódio
Próximo
Alonso deixa Alpine e vai para Aston Martin em 2023: “Pretendo vencer novamente na F1”

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência