Apresentado como carro conceito no Salão do Automóvel de 2018 em São Paulo, agora saiu do papel e se tornou realidade o novo SUV cupê da Fiat, batizado de Fastback.
As primeiras imagens oficiais de seu exterior foram divulgadas hoje, onde pode-se ver a coluna C inclinada e o teto que mergulha em direção à porção traseira, mostrando o DNA de um SUV cupê. As superfícies aparecem musculosas, dando ao Fastback um ar soberano de força e ao mesmo tempo de estilo… Bem italiano.
+ Leia também: Como o Fiat Fastback tentará enfrentar dois VW de uma vez só
A parte frontal tem grade em formato de colmeia tridimensional. As entradas de ar laterais não são apenas enfeite, tem uma função aerodinâmica. Os parachoques têm friso em Dark Chrome e acabamento em formato ômega, que dão a impressão do carro ser mais largo.
Com relação à motorização, sabe-se que o Fastback vai trazer dois motores: o 1.0 turbo flex com potência de 125 cv a 5.750 rpm, entregando um torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm abastecido com gasolina. Se for abastecido com etanol, a potência sobre para 130 cv a 5.750 rpm e o torque entregue é o mesmo.
Já o motor 1.3 turbo entrega 180 cv de potência na gasolina e 185 cv com etanol, e um torque de 27,5 kgfm, descrito em sua nomenclatura, T270. A esse motor está associada uma transmissão automática de seis velocidades.
As rodas esportivas são diamantadas, o conjunto ótico tem assinatura em LED tanto frontal como traseiro, sendo que neste, é composto por lanternas horizontais finas, bipartidas e flutuantes. Podemos observar também a forma aerodinâmica que o porta-malas apresenta dando acabamento cupê ao SUV da Fiat que veio para concorrer principalmente com o VW Nivus.
O Fiat Fastback está posicionado acima do primeiro SUV da marca feito no Brasil, o Pulse, que vem tendo ótima aceitação por parte do público.