O campeonato italiano assinalou dois resultados inesperados neste fim de semana em que foi disputada sua terceira rodada. Com efeito, os dois principais favoritos para o scudetto não conseguiram vencer.
A Juventus, atuando em casa, não conseguiu superar a Roma, que este ano ganhou o reforço do argentino Dybala (ex-Juventus) e arrancou merecidamente um empate (1-1). O que fez seus novos torcedores vibrarem com a boa atuação do reforço que quis demonstrar, aos dirigentes de seu ex-clube, que ainda tem muita flechas em seu arco e sua dispensa foi um erro.
Por seu lado, a Inter foi a Roma e amargou uma clamorosa derrota (3-1) para a Lazio, que assim ratificou suas pretensões à disputa de um bom campeonato, embora não possa ser, a menos de uma grande surpresa, incluída entre os reais disputantes do título.
Nos demais jogos vale, ressaltar a inesperada goleada (4-0) que a modesta Salernitana infligiu à Sampdoria e a merecida vitória, embora por escore apertado (1-0), da Atalanta em Verona. O que mostra que o time de Bergamo tem condições de repetir o bom desempenho da temporada passada.