O holandês Max Verstappen foi o vencedor inconteste da corrida Sprint deste sábado, preliminar ao GP que será realizado domingo. No circuito austríaco, de propriedade da Red Bull, Verstappen, largando da pole position, dominou desde a largada, a ponto de, na décima volta, já ter acumulado mais de 3 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Leclerc.
Assim sendo a corrida, com Verstappen controlando sua liderança e a dupla da Ferrari, Leclerc e Sainz nas colocações seguintes, viveu sobretudo pela luta nas colocações intermediárias, onde a Mercedes mostrou ter evoluído em relação ao recente passado, a ponto de Russell ocupar a quarta colocação, enquanto mais atrás Hamilton ficava em oitavo.
O heptacampeão inglês protagonizou uma batalha interessante de cerca de 10 voltas com o jovem Schumacher, sendo ela um dos grandes destaques da transmissão de hoje, assim como a luta entre as duas Ferraris pela 2ª colocação.
Great defending from Schumacher ?
Before Hamilton's perseverance pays off ?#AustrianGP #F1Sprint pic.twitter.com/4QSYyqLgV4
— Formula 1 (@F1) July 9, 2022
Na luta entre Red Bull e Ferrari ficou claro que a diferença foi feita por Verstappen, já que seu companheiro de equipe, o mexicano Pérez, não mostrou ter condições para lutar pelo terceiro lugar, apesar de ter largado da 13ª posição e terminado em 5º.
Consequentemente, pode-se prever, para amanhã, uma luta entre Verstappen e Leclerc, com o atual campeão mundial na condição de favorito para a vitória e a dupla da Ferrari aspirando ao pódio, nas colocações subsequentes. Aliás, qualquer outro desfecho seria uma clamorosa surpresa.
Confira o resultado completo da corrida Sprint:
#F1SPRINT CLASSIFICATION (LAP 23/23)#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/HgGJdiVo0O
— Formula 1 (@F1) July 9, 2022