Jandrei não voltou, mas o São Paulo tinha Thiago Couto. O jovem goleiro foi o responsável por garantir a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no jogo ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Couto, que vinha sendo pressionado e questionado pela opinião pública, deu uma resposta aos que cobravam por mais um reforço para ficar debaixo das traves do São Paulo. Pegou um pênalti, muito mal batido por Iago Maidana.
Quem de fato voltou foi a dupla de zaga Miranda e Léo. Sem os dois, o São Paulo vinha de três empates consecutivos e oito gols sofridos no período. Hoje, pelo menos, a defesa não foi vazada.
Quase foi, é claro. Curiosamente, o lance que origina o pênalti defendido por Couto, foi uma bola mal esticada de Miranda. Àquela altura do jogo, o América-MG estava melhor, subiu a marcação e pressionava no campo de ataque.
O São Paulo passou sufoco na etapa complementar. Muito diferente do primeiro tempo, em que se deu melhor nas jogadas individuais de Luciano e Calleri e foi para o intervalo com a expectativa de que dominaria o restante da partida; mas voltou do vestiário completamente diferente.
O América-MG também é time organizado, embora tenha pecado em eficiência ofensiva nesta noite. Promete ser perigoso daqui três semanas, em Belo Horizonte — até porque a vantagem é mínima.
Por fim, um destaque final: Galoppo. O argentino já estreou e mostrou ser uma peça muito interessante ao plantel de Ceni. Com 20 minutos em campo, apresentou boa movimentação e que pode dar o dinamismo que falta ao ataque tricolor.