Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Novo HB20 mais bonitão vai dar trabalho aos concorrentes

por Wandick Donett 10/07/2022
por Wandick Donett 10/07/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo HB20 22/23

Novo HB20 22/23 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Chegou um dos lançamentos mais esperados, o novo HB20, da Hyundai Brasil. Saiu aquele “cara de peixe triste”, entrou um novo design que o deixou bem mais bonitão. O Hyundai HB20 é atualmente o carro de passeio mais vendido do Brasil. Já era líder e agora promete dar muito mais trabalho aos concorrentes, com um apetite voraz de vendas.

A Hyundai surpreendeu o mercado, é inegável. Isso ocorreu apenas três anos após uma mudança completa da geração anterior.  A intenção é tornar o visual mais convencional, o carro mais equipado, o pacote de segurança mais completo e com preços competitivos para seguir liderando o mercado. Os preços das versões variam entre R$ 76.690 (Sense) e R$ 114.390 (Platinum Plus).

O compacto chega em 7 versões e muitas mudanças na linha. O lançamento chega às concessionárias em agosto, com a missão de manter a liderança ante os rivais Peugeot 208, Honda Cityback, Renault Sandero, Chevrolet Onix, Fiat Argo e Volkswagen Gol e Polo.

Novo HB20 22/23

Novo HB20 22/23 (Foto: Divulgação/Hyundai)

A maior novidade do HB20 está no visual externo: o hatch ganhou dianteira redesenhada, com grade bipartida por uma barra na mesma cor na carroceria e faróis mais estreitos e retos. Os piscas foram deslocados para uma peça separada, logo abaixo dos faróis, no para-choque frontal.

A dianteira do carro foi completamente atualizada, a nova grade frontal conta com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e versão em LED, para-choque mais volumoso que agora abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, que trazem sensação de esportividade e robustez.

O novo design, mais retilíneo e geométrico, aumenta a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado em 75 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 25 milímetros no balanço traseiro.

Novo HB20 22/23

Novo HB20 22/23 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Na parte externa também chama atenção a lateral do carro, com linhas evidenciadas pelo aumento do comprimento. As maiores dimensões externas estão em harmonia com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente.

A traseira do novo HB20 está totalmente renovada e também cresceu. Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, alinhada com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra. A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas traseiras em LED, as luzes de seta e de ré posicionadas nos para-choques e a tampa do porta-malas de maiores dimensões tornam o visual ainda mais tecnológico e moderno.

O hatch chega ao Brasil mais seguro, moderno e tecnológico, tornando-se ainda mais competitivo no mercado. Com o sistema de carro conectado Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar o Android Auto e Apple CarPlay sem fio, o consumidor estará confortável e conectado onde quer que esteja.

Novo HB20 22/23

Novo HB20 22/23 Platinum Plus (Foto: Divulgação/Hyundai)

Na configuração Platinum Plus, o pacote de segurança avançada SmartSense aumenta, com destaque para os assistentes de permanência e centralização em faixa (LKA e LFA) e assistente de ponto cego (BCA). Toda a linha possui controle de estabilidade e tração (ESP e TCS) e seis airbags.

Os modelos de entrada contam com câmbio manual de seis marchas, enquanto os mais caros contam com transmissão automática de seis marchas que também não muda.

O motor de três cilindros do HB20 2023 passou por alterações, além de um novo sistema de injeção de combustível e novos catalisadores. As versões de entrada contam com motor 1.0 aspirado com 75/80cv e 10,2kgfm de torque e as versões turbinadas com 1.0 turbo GDI com 120cv e 17,5kgfm de torque. e câmbio de seis marchas.

faceliftHB20Hyundainovo HB20
Wandick Donett

Wandick Donett é jornalista, com MBA em Gestão de Negócios. Já passou por vários cargos executivos em redações de Folha de São Paulo, Estadão, Revistas Playboy e Exame, Rádio CBN, Redes de TV Bandeirantes, Globonews e Globo.

Anterior
Deu Ferrari na casa da Red Bull: Leclerc supera Verstappen e Hamilton sobe ao pódio
Próximo
Corinthians apresenta melhora, e cola na ponta do Brasileiro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência