Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford apresenta a F-150 Raptor R com motor de 700 cv

por Claudia Carsughi 20/07/2022
por Claudia Carsughi 20/07/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
2023 F-150 Raptor R

Foto: Divulgação/Ford

A expectativa era grande para a chegada de um motor V8 para a Ford Raptor. No início do ano, mais precisamente em fevereiro, a Ford apresentou a 3ª geração da Raptor, mas ainda sem o tão esperado motor. E a comparação com a Ram TRX era inevitável, já que essa entrega 712 cv de potência com motor V8.

A Ford Performance não deixou barato e desenvolveu então a F-150 Raptor R, com motor 5.2 V8, similar ao motor do Mustang Shelby GT500, porém tendo sido recalibrado para aumentar o torque em baixa e média rotação. Esse motor entrega nada mais nada menos que 700 cv de potência e 88 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de 10 marchas.

O eixo dianteiro e o eixo de transmissão de diâmetro maior são novos, assim como o conversor de torque, escapamento de aço inoxidável, o conjunto exclusivo de cárter, filtro e radiador de óleo para condições extremas. O sistema de admissão de ar com fluxo ampliado permite ao motor respirar 66% melhor. Novos também são os pneus com aro 37″e altura livre do solo de 33 cm que propiciam andar com segurança em terreno arenoso e fazer travessias.

O escapamento também é um item à parte, oferece quatro opções de som: Normal, Sport, Quiet e Baja. Além dele, outros itens podem ser customizados, memorizados e acionador pelo botão na “R” direção como direção, suspensão e tração.

O visual da F-150 Raptor R é agressivo, inspirado nos predadores do deserto, com grafismos únicos, emblemas “R”em laranja e interior preto com bancos Recaro, detalhes em fibra de carbono e multimídia com tela de 12 polegadas.

2023 F-150 Raptor R

Foto: Divulgação/Ford

Como a tecnologia é um dos pilares de ponta da Ford, a Raptor R traz o “Trail Turn Assist” que permite reduzir o raio de giro em curvas fechadas, o Ford Trail Control, que é um piloto automático para off-road e o One-Pedal Drive, que permite controlar o acelerador e o freio com apenas um pedal para off-road extremo, como subida em rochas.

A pré-venda começou ontem nos Estados Unidos e ela começa a ser produzida no final do ano. Não há noticias sobre a vinda dela para o Brasil, até porque o preço de venda por lá já é alto, US$ 109.145, ou R$ 591.300,00* na data de hoje.

*Cotação de 1 dólar em 19/07/22: R$ 5,42.

f-150FordPicaperaptor
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
“Baby Jeep”, o mini Renegade, é flagrado sem camuflagem em Portugal
Próximo
Chevrolet revela Blazer elétrica com autonomia de até 530 km e confirma para o Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência