Já era sabido que a Jeep estava desenvolvendo um pequeno SUV totalmente elétrico e desenhos dele já haviam aparecido na mídia. No entanto, o carro “pronto” só foi flagrado recentemente, durante a gravação de um comercial para a TV, em Portugal.
Segundo o site da Quattroruote, ele deve chegar ao mercado no início de 2023 e ainda não tem nome definido. Especula-se que ele pode ser apresentado oficialmente no Salão de Paris, que acontecerá em outubro desse ano.
Esse novo SUV compacto será construído sobre a plataforma do grupo Stellantis, a eCMP, desenvolvida pela antiga PSA e pronto para ser totalmente elétrico. Essa plataforma já existe em modelos como o Peugeot e-2008 e o DS3 Crossback E-Tense. Seu design traz linhas bem trabalhadas que o fazem parecer maior do que realmente é, com 4,2 metros de comprimento e lembram muito o design do Jeep Grand Cherokee, com faróis em LED. A pegada off-road está presente em alguns detalhes, como os para-choques com acabamento em plástico preto e prata.
O símbolo que caracteriza a marca Jeep são os sete elos na frente, que permanecem, mesmo se tratando de um veículo 100% elétrico, que não precisa de entrada de ar para refrigerar o motor e ficam, portanto, como enfeite.
Não existem notícias, por enquanto, de que possa vir ao Brasil. Vamos aguardar, pois nosso mercado é absolutamente sedento por SUVs e um exemplo disso é o sucesso que o Fiat Pulse, primeiro SUV da marca Fiat, está fazendo em nosso mercado.