Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Avaliação: Fiat Strada Ranch com câmbio automático CVT entrega o que promete

por Claudia Carsughi 13/07/2022
por Claudia Carsughi 13/07/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Desde que foi lançada, a Nova Fiat Strada emplacou de imediato, desbancando a única concorrente em números, de fato, do mercado, a VW Saveiro. Com design moderno, opção de cabine dupla, conectada e com mais itens de segurança que a concorrência, logo caiu no gosto e no bolso dos brasileiros, pois sempre ofereceu uma boa gama de opções, porém, todas com câmbio manual.

E, em pouco tempo, o consumidor começou a pedir uma versão com transmissão automática e a Fiat trouxe a Strada com transmissão automática do tipo CVT para atender a essa demanda reprimida. E o resultado não podia ser outro: emplacou novamente e, mês após mês, continua sendo a picape mais vendida, líder absoluta de mercado.

Mesmo com o lançamento da Ford Maverick, a Strada não perdeu seu posto. A transmissão CVT foi colocada em apenas duas versões – as de topo -, Ranch e Volcano, ambas com motorização 1.3 que entrega 98 cv de potência na gasolina e 107 cv no etanol e 13,2 kgfm e 13,7 kgfm de torque, respectivamente. Esses números respondem à grande pergunta, ela anda bem com câmbio CVT? Sim, ela anda muito bem, porém a versão com transmissão manual entrega maior desempenho no que diz respeito ao consumo. No entanto, a versão com câmbio CVT entrega um enorme conforto ao dirigir.

Esse câmbio CVT simula a troca de sete marchas, que podem ser acionadas pelos paddle shifts e o sistema de CVT é um sistema inteligente, que “entende” em qual faixa de rotação deve estar para entregar a melhor relação entre economia e desempenho.

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

avaliaçaoCVTFiatFiat stradaNova StradaPicaperanchStradavídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Mercado de veículos parou, mas otimismo continua
Próximo
Briga acirrada entre SUVs compactos: confira os carros mais vendidos por segmento no semestre

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência