Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Novo Peugeot 408 é revelado na Europa com design fastback e versões híbridas plug-in

por Claudia Carsughi 22 de junho de 2022
por Claudia Carsughi 22 de junho de 2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Peugeot 408

Foto: Divulgação/Peugeot

O Novo Peugeot 408 foi apresentado nesta quarta-feira (22) oficialmente na Europa. O grande chamariz dele é o design, que combina um misto de carrocerias de SUV, coupé e sedã, resultando num carro com silhueta de fastback. Outra novidade é que ele terá também versões híbridas com até 225 cv de potência. Por ora, sabe-se que será produzido na Europa e na China e que será lançado no início de 2023.

A frente dele tem linhas afiladas e o emblema Peugeot está presente na grade dianteira, além de ter assinatura luminosa em forma de presas, característica da marca. As rodas são de 720 mm e aro 20″ e as lanternas são em LED com três garras na traseira.

Medindo 4,69 m de comprimento e uma distância entre eixos de 2,79 m, o novo Peugeot 408 oferece um bom espaço interno na 2ª fileira, com um espaço para as pernas de 188 mm. O porta-malas oferece um volume de 536 litros extensíveis para 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos. A altura de 1,48 m torna a silhueta fina e esbelta, contribuindo para a eficiência aerodinâmica.

Novo Peugeot 408

Foto: Divulgação/Peugeot

As motorizações do Peugeot 408 incluem duas versões híbridas recarregáveis de 180 e 225 cv e uma versão a gasolina de 130 cv. Todas estão associadas a uma caixa de câmbio automático de 8 marchas EAT8. Uma versão totalmente elétrica será lançada posteriormente.

No interior da cabine, o i-Cockpit faz parte dos elementos característicos da marca. Há uma década, ele fica mais completo e mais moderno a cada nova geração. No novo Peugeot 408, ele se destaca pela ergonomia, qualidade, praticidade e tecnologia, com um novo sistema de infoentretenimento, o i-Connect.

Novo Peugeot 408

Foto: Divulgação/Peugeot

Posicionado à altura dos olhos do motorista e acima do volante, o novo quadro de instrumentos adota um painel 100% digital de 10 polegadas. Na versão GT, o painel adota tecnologia 3D. Totalmente ajustável e personalizável, o painel reúne diversos modos de visualização (navegação conectada, rádio/mídia, auxílios à condução, fluxos de energia, entre outros) modificáveis a partir de botões no console.

Nas versões com motorização híbrida, o botão Brake (B) aciona a frenagem regenerativa. Na versão a combustão, ele é substituído por um botão Manual (M), que permite selecionar manualmente a marcha graças às borboletas atrás do volante. Adicionalmente, o seletor de Modo de Condução permite selecionar diferentes modos, (Electric, Eco, Hybrid, Normal e Sport) dependendo da motorização.

Novo Peugeot 408

Foto: Divulgação/Peugeot

Duas motorizações híbridas recarregáveis estão disponíveis no novo Peugeot 408:

– PLUG-IN HYBRID 225 e-EAT8: 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e de um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa de câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 / em vias de homologação.
– PLUG-IN HYBRID 180 e-EAT8: 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e de um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa de câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 / em vias de homologação.

A bateria Li-ion das duas versões híbridas recarregáveis tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Dois tipos de carregadores de bordo estão disponíveis: um carregador monofásico de 3,7 kW oferecido de série e um carregador monofásico de 7,4 kW como equipamento opcional.

Novo Peugeot 408

Foto: Divulgação/Peugeot

Os tempos estimados de recarga são:

– Wall Box (32 A) 7,4 kW com o carregador de bordo monofásico de 7,4 kW, a carga completa pode ser efetuada em 1h55.
– Tomada reforçada (16 A) com o carregador de bordo monofásico de 3,7kW, a carga completa pode ser efetuada em 3h50.
– Tomada convencional (8 A) com o carregador de bordo monofásico (3,7 kW), a carga completa é atingida em cerca de 7h05.

Uma motorização térmica também está disponível: o motor a gasolina 1.2l de 3 cilindros PureTech de 130 cv conforme à última norma antipoluição Euro 6.4 está associado ao câmbio automático de 8 marchas EAT8 e a um sistema Start & Stop. Esta motorização está em processo de homologação.

eletrificaçãofastbackhíbridoPeugeotPeugeot 408stellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Peugeot 2008 chega à linha 2023 com novas versões e parte de R$ 99.990
Próximo
VW Jetta GLI é sedã com cara de Golf GTI, mais ágil e com fila de espera

Você também pode gostar...

VW celebra os 50 anos do SP, um dos modelos mais icônicos da marca

Eletrificação elitiza carros, isola Brasil e turva o futuro

Alemanha rejeita fim total de motores a combustão em 2035

Brasília Amarela: estilo de sobra com rodas 17 e supercharger

Corolla Cross leva Toyota a ser notificada por escapamento polêmico

Volkswagen define Silene Chiconini como nova diretora para a América do Sul

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Publicidade

Publicidade

SiteDeApostas.com avalia as melhores casas de apostas esportivas que atuam no Brasil. Confira nossas listas e escolha a que mais combina com você.

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Gilberto Geri Gilberto Geri
Leonardo Felix Leonardo Felix
Maurício Santos Maurício Santos
Orlando Merluzzi
Pedro Kutney Pedro Kutney
Renato Bellote
Vagner Aquino Vagner Aquino
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    O que ninguém conta sobre os carros elétricos

    11 de abril de 2021
  • 2

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

VW celebra os 50 anos do SP, um dos modelos mais icônicos da marca

Eletrificação elitiza carros, isola Brasil e turva o futuro

Alemanha rejeita fim total de motores a combustão em 2035

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×