
Foto: Divulgação/Citroën
O mês passado foi um marco no Brasil para a Citroën. O que atesta essa afirmação foi o resultado que ela apontou de crescimento em torno de quatro vezes mais do que a indústria como um todo, tendo comercializado 1.986 veículos, o que representa um aumento de 143% quando comparado com o mês de abril.
E nesse comparativo com o mês anterior, o grande destaque foi o SUV C4 Cactus, com crescimento de 179%. Neste mês, foram vendidas 1.590 unidades do modelo. Já o Jumpy também fez bonito no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), registrando um incremento superior a 60% nos emplacamentos. Tudo isso colaborou para que market share da marca crescesse 0,5 p.p. no período.
A Citroën vive um cenário positivo quando o assunto é o acumulado do ano pois, enquanto o mercado caiu 18%, a marca cresceu 26% no número de veículos comercializados nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.
O segmento de SUVs foi um importante destaque da marca, com o crescimento de 35% no volume do ano em relação a 2021 para o C4 Cactus, o que elevou sua participação no segmento para 4,1%, um aumento de 1,5 pontos percentuais.
Com a chegada do novo Citroën C3, essa performance de vendas só tende a aumentar. Para conhecê-lo em detalhes, basta acompanhar a websérie que foi criada para seu lançamento clicando aqui.