Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Avaliação: VW Taos, um grande páreo para a concorrência independente do valor

por Claudia Carsughi 01/06/2022
por Claudia Carsughi 01/06/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Avaliei por uma semana o VW Taos fazendo percurso misto, de rua e estrada. Um carro novo, com grades cromadas, visual imponente num misto de black piano e cromado, mas de muito bom gosto, apresentando um visual moderno e muito harmônico.

Um dos atributos do Taos é a segurança, que está presente em várias partes do carro, começando pela iluminação oferecida pelo conjunto ótico em full LED e sistema próprio, batizado de IQ light, que regula automaticamente a altura das luzes para proporcionar a maior segurança possível, especialmente quando cruza com outro carro em sentido contrário.

Ele conta também com sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, detector de ponto cego e assistente de manobra, controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, seis airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, entre outros.

Além do visual, que chama bastante a atenção e do sistema de segurança que inclusive ganhou nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), que avalia o nível de segurança entregue pelos veículos vendidos na América Latina e Caribe, me surpreendeu o conforto e o silêncio a bordo. Sempre chamo a atenção para o acabamento acústico dos carros especialmente nas versões de topo, e o Taos Highline, mesmo sendo o de topo, não possui manta fono absorvente no capô, mas ainda assim é extremamente silencioso.

Resultado disso é um SUV de condução muito agradável, com espaço de sobra para todos os ocupantes e excelente dirigibilidade. Num mercado extremamente concorrido, ele se destaca por oferecer muitos benefícios mesmo custando mais caro que os concorrentes.

Fabricado na Argentina, completa a linha de SUVs da VW oferecendo conectividade, segurança e potência.

avaliaçaoSUVTaosvídeoVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Nova CNH entra em vigor hoje; saiba o que mudou
Próximo
Peugeot 208 e motor Fiat: sinergia certa

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência