Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Camry volta ao Brasil mais luxuoso e híbrido

por Claudia Carsughi 18/05/2022
por Claudia Carsughi 18/05/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota Camry

Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota vem trabalhando na área de eletrificação faz tempo, tendo sido a primeira montadora e apresentar um carro híbrido no Brasil, o Toyota Prius. Depois disso, inovou novamente ao mostrar o primeiro híbrido flex, movido também a etanol, que foi o Prius e, na sequência, o Corolla Hybrid.

E agora foi a vez do seu sedã de luxo, o Toyota Camry, voltar ao Brasil somente na versão híbrida, aumentando assim a linha que já conta com o Corolla e Corolla Cross híbridos flex e o RAV4 híbrido. Ele vem disponível em versão única, a XLE, com motor 2.5L DOHC de quatro cilindros, que, somado aos três motores elétricos, resulta numa potência máxima combinada de 211 cv.

Quem conhece o Camry, sabe que ele é sinônimo de luxo e conforto a bordo. Assim, vem equipado com bancos revestidos em couro com detalhes de material sintético premium. O volante e a manopla de câmbio também receberam apliques do material, com detalhes em prata, assim como nas maçanetas.

Toyota Camry

Foto: Divulgação/Toyota

O painel central vem com acabamento em soft touch e detalhes em madeira, além de adornos cromados. O teto solar é panorâmico com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com LED.

No quesito segurança, o Camry recebeu o o Toyota Safety Sense (o pacote de segurança ativa da marca) e passa a oferecer itens como o alerta de mudança de faixa com condução assistida (LDA), o sistema de pré-colisão frontal (PCS), assistência de direção de emergência (ESA), que auxilia o motorista na execução de manobras e desvios de obstáculos, mantendo a estabilidade do automóvel e reduzindo os riscos de acidentes.

Além de todos os itens acima, o Camry conta também com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com alerta sonoro e visual, faróis altos automáticos (AHB), além da detecção de automóveis e frenagem automática de emergência que estão inclusos no PCS.

Toyota Camry

Foto: Divulgação/Toyota

Para completar a lista de itens de segurança, tem também nove airbags: dois frontais, dois laterais para o condutor e passageiro na dianteira, dois de cortina, dois laterais para os integrantes do assento traseiro e um de joelho para o motorista, controle de Estabilidade (VSC), assistente de partida em rampa (HAC), freios ABS com EBD, assistência à frenagem de emergência (BAS), entre outros.

Acoplada ao motor 2.5L DOHC está a transmissão automática eCVT, que garante trocas mais suaves e a sensação de acelerações mais diretas, e ainda permite um maior controle da direção, sem desperdiçar energia que alia o baixo consumo de combustível.

Toyota Camry

Foto: Divulgação/Toyota

Para otimizar o desempenho, o motorista tem à disposição quatro modos de condução: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport, que se adaptam ao estilo do condutor e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, além de maior eficiência e uma rodagem mais sustentável.

A suspensão dianteira do Camry é McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira e suspensão independente, com barras estabilizadoras na traseira, que proporcionam maior firmeza ao volante e uma sensação aprimorada de esportividade.

E por fim, a conhecida garantia Toyota que é oferecida por 5 anos com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro)

Para os fãs do Toyota Camry, ele é vendido na versão Camry XLE por R$ 331.790,00 e já pode ser comprado a partir de hoje.

CamryeletrificaçãohíbridoToyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Carros elétricos e ESG de araque
Próximo
Testamos o Mercedes-Benz C200 AMG Line, mais jovem e arrojado

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência