Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Novo elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ entrega 658 cv e autonomia de 580 km

por Claudia Carsughi 30/05/2022
por Claudia Carsughi 30/05/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+

Foto: Divulgação/Mercedes

A partir da primeira semana de julho, a Mercedes-Benz começa a desembarcar no Brasil seu segundo modelo elétrico, sendo e primeiro elétrico de alta performance, o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+. Esse é o compromisso da marca com a eletrificação, estando presente em todos os mercados.

Essa versão que chegará aqui é exclusiva para nosso mercado e vem equipada com dois motores elétricos que, juntos, geram uma potência de 658 cv distribuída por meio do sistema de tração integral 4MATIC+. A autonomia, item muito importante quando se fala em carros elétricos, é de aproximadamente 580 km com uma única carga (medição feita pelo método WLTP de consumo), fruto da bateria de 107.8 kWh.

“O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado a mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro. Guiar o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável”, afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia.

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+

Foto: Divulgação/Mercedes

No interior, ele traz três displays com tecnologia de alta definição. Conta com radares, câmeras e sensores para condução semiautônoma DISTRONIC Plus (SAE nível 2), novos faróis LEDs DIGITAL LIGHT, navegação com realidade aumentada, sistema de conectividade MBUX, entre outros equipamentos.

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+

Foto: Divulgação/Mercedes

Para completar, o eixo traseiro direcional é exclusivo e é capaz de girar 9° as rodas traseiras, melhorando a dirigibilidade.

O Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ tem preço sugerido de R$ 1.350.900,00 e as primeiras unidades estão previstas para serem entregues no início de julho.

4maticelétricoeletrificaçãoeqs 53Mercedesmercedes amgMercedes-Benz
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Em um GP de Mônaco marcado pela chuva, a surpresa é a vitória de Pérez; Leclerc termina em 4º
Próximo
É urgente renovar frota e reduzir a poluição veicular

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência