Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Em um GP de Mônaco marcado pela chuva, a surpresa é a vitória de Pérez; Leclerc termina em 4º

por Claudio Carsughi 29/05/2022
por Claudio Carsughi 29/05/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Podio do GP de Monaco

Pérez vence o GP de Mônaco com Sainz em 2º e Verstappen em 3º (Foto: Clive Rose/Getty Images/RBCP)

Após sucessivos adiamentos, a largada do GP de Mônaco, ainda sob os efeitos da chuva, viu Leclerc desfrutar da pole position conquistada no sábado e assumir a liderança, seguido por Sainz, Pérez e Verstappen. Essa, por exemplo, era a ordem em que os quatro primeiros passaram pela linha de largada na 15ª volta.

O começo dos pit stops, na volta 17, mudou tudo com a liderança sendo sucessivamente ocupada por Pérez, Leclerc, Verstappen e Sainz, notando-se a escolha generalizada de pneus intermediários (a largada tinha sido com pneus de chuva forte).

Mas a grade mudança, e que talvez tenha sido determinante para o desfecho final, foi uma batida de Schumacher na 27ª volta, que ocasionou a entrada do Safety Car Virtual determinada pela direção da prova e após isso, na volta 30, uma bandeira vermelha.

Como, por regulamento, o evento não pode durar mais de 3 horas em sua totalidade, na relargada os gráficos oficiais não contavam mais o número de voltas completadas mas sim um cronômetro, que apontava pouco mais de 35 minutos para o fim da prova.

Ainda sobre a relargada, observou-se uma diferente tática de Red Bull e Ferrari, a equipe austríaca optando por pneus médios e a italiana por duros, escolha que, curiosamente, pareceu deixar mais à vontade os segundos pilotos de cada equipe. E, como consequência, acabamos tendo um pódio com Pérez como o brilhante vencedor, Sainz em segundo e Verstappen em terceiro.

Para o favorito Leclerc, que parece perseguir ferozmente a primeira vitória nas ruas de sua cidade, ficou apenas o quarto lugar e uma evidente decepção com os erros de sua equipe, principalmente com a chamada para o pit stop que, quando o monegasco já estava no pit lane cumprindo a ordem, ouviu seu engenheiro pedir para que ele continuasse na pista, causando uma grande confusão e uma parada muito lenta.

Confusion then frustration for Charles ?#MonacoGP #F1 pic.twitter.com/KaAlH2NP5F

— Formula 1 (@F1) May 29, 2022

Verstappen aumenta sua vantagem sobre Leclerc e agora lidera o campeonato por 9 pontos.

Confira o resultado completo do Grande Prêmio de Mônaco:

RACE CLASSIFICATION ?#MonacoGP #F1 pic.twitter.com/6YgwoVZARc

— Formula 1 (@F1) May 29, 2022

F1FerrariFórmula 1GP de MônacoLeclercMônacoPerezRed BullSainzVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Courtois é o nome da final, e Real conquista a 14ª Champions
Próximo
Novo elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ entrega 658 cv e autonomia de 580 km

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?