Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota GR Corolla é lançado com 304 cv de potência e chega no Brasil em 2023

por Claudia Carsughi 05/04/2022
por Claudia Carsughi 05/04/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota GR Corolla

Foto: Divulgação/Toyota

Sempre que se ouve falar em “carro de tiozão”, isso está associado ao Toyota Corolla. Erroneamente, na minha opinião, mas virou um jargão e agora a novidade da Toyota vem para acabar de vez com ele. Você conhece o GR Corolla? GR vem da divisão esportiva da marca, Gazoo Racing.

Ele chega com o motor mais potente da história do Corolla, com 1.6 três cilindros turbo – o mesmo que é usado no GR Yaris – e entrega 304 cv de potência com 37,7 kgfm de torque. Tá bom ou quer mais? Tudo isso acoplado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades e sistema de tração integral.

Bem diferente do motor 2.0 da atual versão sedã, ele mudou também no visual. Tem uma pegada agressiva, com para-lamas alargados, rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus Michelin, tripla saída de escape na traseira, discos de freio ventilados na frente e atrás e retrovisores em preto brilhante.

Toyota GR Corolla

Foto: Divulgação/Toyota

O interior é todo em preto, incluindo o teto e tem volante exclusivo dessa versão, com visual esportivo. O freio de mão é manual, as pedaleiras são de alumínio e os bancos são esportivos. Além disso, o quadro de instrumentos é de 12,3” com tacômetro de com informações da pressão do turbo, além de mostrar o modo de tração escolhido e qual marcha está sendo utilizada. A central multimídia tem tela de 8” com sistema de assistência baseado em inteligência artificial, assim como vemos hoje na Mercedes, e atende por “Hey, Toyota”.

A versão escolhida pela Toyota para lançar o GR Corolla é bem equipada e batizada de Circuit Edition, que vem com pinças de freio pintadas de vermelho, teto de fibra de carbono e capô de forma abaulado com entradas de ar funcionais.

Mesmo com toda sua agressividade, o GR Corolla é bem completo quando o assunto é segurança. O hatch traz na lista itens como sistema pré-colisão com detecção de pedestre, assistente de saída de faixa com correção de trajetória, controle de cruzeiro, farol alto automático, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de partida em rampa.

No mês passado, a Toyota confirmou que o GR Corolla será vendido no Brasil em 2023. A japonesa vai trazer uma unidade para analisar o interesse dos clientes ainda neste ano.

A estimativa é de que o hatch apimentado chegue por aqui custando de R$ 230 mil a R$ 250 mil – tudo vai depender do dólar no ano que vem. Apesar de salgado, ainda deverá ser mais barato que o Subaru WRX STi, que parte de R$ 308.900.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

Corollagazoo racinggr corollahatchToyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ram lança programa de seminovos com certificação e garantia
Próximo
Nada pronto: Corinthians estreia muito mal na Libertadores

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência