A Ford divulgou que os Estados Unidos são o maior mercado consumidor do Mustang, com 76% das vendas globais. O Brasil foi um dos países que registraram maior crescimento em vendas desse esportivo em 2021, correspondente a 37,3% ou 486 unidades.
No último dia 17, o Mustang comemorou seu 58º aniversário e, de olho nesse mercado, a Ford anunciou o início das vendas do Mustang Mach 1 2022, em cinco novas cores perolizadas que destacam sua esportividade: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, estas últimas combinando faixas pretas com destaque em branco.
No interior, ele traz bancos de couro perfurado com refrigeração e aquecimento, novas tecnologias avançadas de assistência ao motorista e é o primeiro Mustang conectado, com comandos remotos pelo aplicativo FordPass.
Vale lembrar que o Mustang Mach 1 é a quarta geração desse ícone que foi lançado no final dos anos 60 e que traz um poderoso motor Coyote V8 5.0 (o mais potente da linha), com 483 cv, aliado a uma transmissão automática de dez marchas e componentes de performance trazidos dos modelos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.
“O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com seu design, potência impressionante e história. No Brasil não é diferente. O Mach 1 tem como atrativo adicional o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marcas da Ford.