Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Avaliação: Toyota SW4 SRX 4×4 vem com motor a diesel e tem preço salgado

por Claudia Carsughi 20/04/2022
por Claudia Carsughi 20/04/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota SW4 SRX

Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsughi

O mercado de SUVs grandes tem seu público fiel e vem recebendo novidades de outras marcas, como foi o caso da Jeep, lançando o Jeep Commander de 7 lugares. A Toyota oferece há bastante tempo a SW4 e recentemente fez mudanças, retirando de linha as versões flex e deixando apenas as versões à diesel.

Andamos na SW4 de 7 lugares e uma das primeiras boas impressões é com relação ao conforto interno, resultado de um bom acabamento dos bancos em couro, luzes de leitura em LED, vários porta-objetos com porta-garrafas nas portas, porta-copos no painel, porta-luvas com chaves e amortecedores, além da terceira fileira de bancos rebatíveis. Além disso, há saída de ar-condicionado central com difusores no teto, que atendem bem a quem está sentado atrás.

Na parte externa, observamos que os para-choques dianteiro e traseiro são pintados na cor do veículo, os retrovisores externos são eletrorretráteis com regulagem elétrica e também na cor do carro, além de faróis de neblina de LED, grade cromada do radiador, 2ª e 3ª colunas pretas, limpador do para-brisa com temporizador de velocidade intermitente, luz de condução diurna em LED, barras longitudinais no teto.

Toyota SW4 SRX

Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsughi

A Toyota SW4 vem ainda com rodas de liga leve aro 18″, aerofólio, faróis (alto e baixo) de LED, lanternas traseiras em LED, moldura lateral dos vidros cromada, estribos laterais na cor preta e maçanetas externas cromadas. A versão que avaliamos de sete lugares oferece porta-malas com 590 litros de capacidade.

Na parte interna, ela está repleta de equipamentos como computador de bordo com tela de 4,2″ de TFT, três modos de direção disponíveis (Power / Eco / Sport), paddle shift atrás do volante para troca de marchas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilados, sistema de multimídia em tela de 8″com TV digital, GPS, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus. Além disso, ela tem sete airbags, controle eletrônico de estabilidade do veículo (VSC), controle de tração (A-TRC), assistente de descida (DAC), de subida (HAC) e de reboque (TSC).

O pacote de segurança traz assistência em frenagem de emergência nas quatro rodas (BAS), assistente de pré-colisão (Pre-crash System – PCS) com detector de pedestre e ciclista e com alerta sonoro e visual e frenagem automática, sistema de alerta de mudança de faixa (Lane Departure Alert – LDA), sistema de Alerta de ponto cego (BSM), sistema de Alerta de tráfego traseiro (RCTA), sistema universal Isofix para fixação da cadeirinha para crianças no banco traseiro, sistema one touch para rebatimento dos bancos traseiros (disponível nas versões sete lugares), sensores de estacionamento dianteiros e traseiro, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), faróis dianteiros (alto e baixo) em LED com ajuste automático de altura e temporizador (follow me home).

A motorização agora é somente à diesel com um motor de 2.8 litros turbo que entrega um torque de 50,9 kgfm a 3.400 rpm e potência de 204 cv. Esse motor trouxe a essa versão um aumento de 15% na potência e de 11% no torque. Aliada a isso está a transmissão automática de seis velocidades, sistema 4×4 de tração com a reduzida acionada de forma eletrônica e bloqueio de diferencial.

Gosto muito do motor a diesel para esse tipo de carro e tive uma impressão muito positiva do conjunto, pois quem precisa de 7 lugares não tem muitas opções no mercado. A SW4 leva com conforto os ocupantes de duas ou três fileiras, é bastante estável, confortável para dirigir – não deixando depois de um tempo dores no corpo – e seu único “senão” é o preço.

Atualmente, os preços* e versões disponíveis são os seguintes:

Toyota SW4 SRX 5 lugares – R$ 380.340
Toyota SW4 SRX 7 lugares – R$ 386.870
Toyota SW4 Diamond – R$ 411.770

*Preço base: Brasília

7 lugaresavaliaçaoSUVsw4Toyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Mustang Mach 1 2022 chega ao Brasil por R$ 553.180 e com motor V8
Próximo
Galaxie Ambulância: andamos no único exemplar produzido

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência