Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMitsubishi

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 muda traseira polêmica e parte de R$ 187 mil

por Claudia Carsughi 24/03/2022
por Claudia Carsughi 24/03/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mitsubishi Eclipse Cross 2023

Foto: Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi Motors apresentou o novo Eclipse Cross 2023 e as principais mudanças foram no design externo, começando pela traseira que foi redesenhada, proporcionando um ganho de 14% em relação ao modelo anterior no volume do porta-malas.

Além dessa mudança, os faróis traseiros também foram redesenhados e são em LED, o para-choque traseiro agora vem na cor do carro e traz acabamentos em prata ou em black piano nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC, além do aerofólio que também passou por reestilização e vem na cor da carroceria.

A parte da frente traz design mais esportivo, com novo desenho das luzes de neblina que são em LED para as versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. Na parte superior está o DRL, trazendo um visual mais moderno. A grade também foi atualizada e revestida com acabamento em black piano ou em preto.

Na parte lateral o novo Eclipse traz molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo. As rodas de 18 polegadas em liga leve trazem novo design e reforçam o aspecto esportivo do Eclipse Cross 2023.

Mitsubishi Eclipse Cross 2023

Foto: Divulgação/Mitsubishi

“A Mitsubishi produz carros que são muito mais do que meios de transporte capazes de levar pessoas do ponto A ao ponto B. Oferecemos todo um conceito 4×4 que permite aos nossos clientes adotar um estilo de vida mais outdoor, explorando os lugares mais remotos do Brasil. O Eclipse Cross oferece tudo isso aliado a muita tecnologia embarcada, sofisticação, a um prazer imenso em termos de dirigibilidade, agora com um novo design”, firma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

A linha Eclipse Cross 2023 chega ao mercado a partir de hoje, com os seguintes preços e versões:

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 GLS: R$ 186.990

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 HPE: R$ 201.990

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 HPE-S: R$ 221.990

Mitsubishi Eclipse Cross 2023 HPE-S S-AWC: R$ 232.990

Mitsubishi Eclipse Cross 2023

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Nas versões topo de linha (HPE-S, S-AWC e HPE), os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento para os dias de temperaturas muito baixas. Em todas as versões, os bancos da frente são oferecidos com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central que deixa o corpo em posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável em viagens longas.

Já os bancos traseiros são reclináveis, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º), maximizando o conforto de quem viaja no banco de trás.

O acabamento interno é premium, com detalhes prateados que contornam o console central e o painel de instrumentos do modelo. O painel e o volante multifuncional são revestidos em material macio de toque agradável. Além disso, o ar condicionado é dual zone e permite que motorista e passageiro do banco da frente regulem individualmente a temperatura do habitáculo.

Sistemas como keyless, botão Start/Stop, head-up display, auto hold e freio de estacionamento eletrônico, incrementam o pacote de segurança. Com relação à conectividade, o Eclipse 2023 traz uma central multimídia da JBL com tela de 7 polegadas e oferece conexão para Android Auto e Apple Car Play.

Mitsubishi Eclipse Cross 2023

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Quanto à motorização, o Eclipse Cross 2023 traz o motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A esse motor, está acoplada a transmissão CVT com paddle-shifters que simulam a troca de oito velocidades.

A versão topo de linha traz o exclusivo sistema Super All-Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o motorista pode optar por três modos de condução: Auto, Snow ou Gravel.

A nova linha do Eclipse já está à venda em todo o país.

eclipseeclipse crossmitsubishiSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Por que ter 30 corridas no calendário da Fórmula 1 é um risco?
Próximo
Dirigimos o Jaguar F-Pace SVR, o SUV mais rápido à venda no Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência