Entre os destaques dessa semana, aparece a bela vitória do PSG sobre Real Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. A equipe parisiense fez uma de suas melhores partidas — talvez a melhor — nesta temporada, mesmo que tenha saído de campo com a vantagem mínima.
O placar de 1 a 0 a favor do time francês não refletiu exatamente o que aconteceu na partida, mas fez a justiça prevalecer. No primeiro tempo, o Real Madrid não fez Donarumma trabalhar. Já o PSG, finalizou 19 vezes contra a meta de Courtois, disparadamente o melhor em campo pelo lado espanhol.
A blitz parisiense se intensificou no segundo tempo. Isso porque Pochettino armou uma linha de cinco no ataque, e uma linha de três na defesa para a saída e contenção da bola no centro do campo. A defesa de Ancelotti também merece elogios. Quando o PSG tentava ultrapassar a última linha adversária, Carvajal era preciso na cobertura.
A defesa madridista aguentou ficar de pé por muito tempo, muito em razão da bela atuação de Courtois, que defendeu até pênalti de Messi; mas foi no último lance do jogo que Mbappé brilhou e garantiu a vitória parisiense.
Para a volta, espera-se um cenário diferente. Ao longo dessa semana, Ancelotti não demonstrou preocupação com a vantagem francesa. Pelo contrário, ele toma o placar da ida como motivador para o segundo confronto.
Assim, por jogar em casa e precisando buscar o resultado — lembrando que não existe mais o gol fora de casa como critério de desempate —, a expectativa é de que o Real Madrid se lance de vez ao ataque. E quando o Real tem mais posse de bola, fica ainda mais perigoso.