Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Novo Honda City hatchback: começa hoje a pré-venda por R$ 114.200

por Claudia Carsughi 01/02/2022
por Claudia Carsughi 01/02/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
New City Hatchback 2022

Foto: Divulgação/Honda

No mês de dezembro passado, noticiamos aqui a chegada do novo Honda City na versão sedã. E hoje, oficialmente, a Honda inicia a pré-venda da versão hatchback do novo City, onde os clientes de todo o Brasil podem fazer a reserva junto às concessionárias. As versões existentes são a EXL e Touring, com valores de R$ 118.400 e R$ 127.100 respectivamente, para a cidade de São Paulo.

Vale lembrar que o Honda City hatchback chegou para ocupar o lugar que ficou em aberto do Honda Fit, que encerrará suas vendas em breve. Como dimensões, o City tem 4,34 metros de comprimento, 1,48 m de altura, 1,748 m de largura e 2,60 m de entre-eixos, sendo 24,5 centímetros maior que o Fit. Um dos atributos que a Honda traz nessa versão é o rebatimento dos bancos, que permite carregar grandes volumes. O porta-malas tem como capacidade 268 litros com os bancos na posição normal, podendo chegar até a 1.168 litros com o rebatimento dos bancos.

Como todo carro da Honda, ele já vem bem completo desde a versão “de entrada”, como ar-condicionado automático e digital, rebatimento elétrico dos retrovisores, botão de partida do motor, central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, sensor de estacionamento traseiro, abre e fecha das portas através de aproximação, bancos em couro e painel digital TFT de sete polegadas.

O pilar da segurança também foi bem trabalhado pela Honda, trazendo seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de partida em rampa (HSA), assistente de estabilidade e tração (VSA),sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, luzes de emergência (ESS), entre outros.

A novidade da marca para esse carro é o pacote Honda Sensing, oferecido na versão Touring que inclui sistema de frenagem para mitigação de colisão CMBS, piloto automático adaptativo ACC, assistente de permanência em faixa, ajuste automático do farol e sistema para mitigação de evasão de pista.

O motor do Honda City hatchback é o mesmo da versão sedan, o 1.5 16v, 4 cilindros DI DOHC i-VTEC, injeção direta de combustível e dois comandos de válvula no cabeçote, em alumínio e que entrega uma potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm quando abastecido com etanol e gasolina, acoplado à já conhecida transmissão automática CVT que a marca usa em todos seus carros.

O Inmetro fornece os números de consumo que são de 9,1 km/l na cidade com etanol 10,5 km/l na estrada, enquanto que, com gasolina, na cidade ele faz 13,3 km/l e na estrada, 14,8 km/l.

Os preços para a maior parte das cidade do Brasil são de R$ 114.200 para a versão EXL e R$ 122.600 para a versão Touring.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

Citycity hatchHondanew cityNovo Citypré-venda
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Corinthians improvisa muitos jogadores e varia pouco taticamente
Próximo
Observatório Automotivo: Great Wall promete evoluir rápido no Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência