A Ford apresentou a versão esportiva da Ranger Raptor modelo 2023. Ela será vendida primeiro na Europa, África do Sul e Austrália, sendo lançada depois em outros países, mas nada se sabe sobre a vinda dela para o Brasil.
Chama a atenção os para-choques que foram modificados e lembram o design da F-150 raptor. Já a grade continua a clássica, com o logotipo “Ford” escrito no centro, também na cor preta como outros elementos visuais que a compõe.
O motor que a equipa é o 3.0 bi-turbo Ecoboost V6, com potências que variam de acordo com o mercado onde ela é oferecida. Em alguns países, a potência desse motor é de 288 cv e 50 kgfm de torque, enquanto em outros, é de 400 cv e 59,5 kgfm de torque. Essa mudança ocorre em função dos padrões locais de emissão de poluentes. Mas em todas as versões a transmissão é automática de 10 velocidades.
Esse novo modelo conta com melhores ângulos de entrada e saída, para-lamas alargados e os protetores das rodas são em plástico preto num formato maior. A suspensão vem com amortecedores Fox que permitem que a picape resista a qualquer tipo de terreno e ela conta ainda com tração integral inteligente, que atua em sintonia com os bloqueios de diferencial, tanto na frente, quanto atrás. Para que tudo isso funcione corretamente, ela traz pneus maiores e também preparados para enfrentar qualquer terreno.
O console também chama atenção, tendo duas telas de 12,4 polegadas, sendo uma para os instrumentos e outra para a central multimídia que é com o sistema SYNC 4 e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.