Desde que foi lançada, há quase seis anos, a Fiat Toro já emplacou mais de 340 mil veículos, garantindo uma participação recorde no mercado nacional de 3,6% em 2021. Líder absoluto de mercado, teve que se adaptar às novas regras do Proconve L-7 (Programa de controle da poluição do ar por veículos automotores) para não perder seu pódio.
Agora, todas as versões da Fiat Toro estão mais econômicas e eficientes na linha 2022. Os modelos turbodiesel tiveram aumento na capacidade de carga, podendo levar agora 1.010 kg. Lembrando que esse motor é o 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e 350 Nm de torque e foi atualizado recebendo sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados.
Importante ressaltar que esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Fiat Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.
As versões Turbo 270 Flex também passaram por atualizações, seu motor de até 185 cv e 270 Nm ficou mais econômico quando comparado ao propulsor regido pela legislação anterior, com uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível, mesmo mantendo a potência e o torque.
Versões e preços
A Fiat Toro tem sete versões disponíveis com opção de motor 2.0 turbodiesel com transmissão de nove marchas e tração 4×4 e motor 1.3 turbo flex, com transmissão de seis marchas e tração 4×2.
Versão | Preço |
---|---|
Fiat Toro Endurance 1.3 AT6 | R$ 137.990 |
Fiat Toro Freedom 1.3 AT6 | R$ 149.190 |
Fiat Toro Volcano 1.3 AT6 | R$ 163.290 |
Fiat Toro Freedom 2.0 AT9 | R$ 183.690 |
Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 | R$ 197.790 |
Fiat Toro Ranch 2.0 AT9 | R$ 205.390 |
Fiat Toro Ultra 2.0 AT9 | R$ 207.390 |