A Nissan mostrou as alterações estéticas pelas quais passou o Leaf para a edição 2022 na Inglaterra. Uma das principais notáveis mudanças foi nas rodas de aro 16 ou 17 polegadas pretas que tem múltiplos raios com o logotipo Nissan no centro.
Além disso, duas novas cores foram adicionadas à paleta já existente, que são a Pearl Blue e Magnetic Blue, e já eram oferecidas no crossover da marca vendido na Europa, o Qashqai e devem estar presentes também no próximo SUV elétrico a ser lançado ainda esse ano, batizado de Ariya.
Quanto às baterias, as opções continuam as mesmas: bateria de 39kWh oferecendo um alcance de 270 km e a bateria Leaf e+, 59kWh com um alcance de até 384 km, de acordo com os testes oficiais do WLTP.
Outros atributos chegam ao Nissan Leaf 2022, como o sistema de assistência chamado ProPilot, que é composto pelo controle de cruzeiro adaptativo, assistência de permanência na faixa e assistência em engarrafamentos, visando tornar mais agradável e segura a condução do veículo, sobretudo em estradas. Continua o conhecido sistema de regeneração de energia captada da frenagem, chamado de e-pedal, onde basta que o motorista tire o pé do acelerador para iniciar a frenagem.
No interior, o Leaf usa o sistema de infoentretenimento NissanConnect, que permite pareamento com o sistema Apple CarPlay e Android Auto e esse sistema está disponível a partir da versão N-Connecta, que não tem aqui no Brasil. No fim de 2022 a Nissan oferecerá conexão com o sistema Alexa, da Amazon.
A venda na Inglaterra começa a partir de março, e os preços partem de £ 26.995, valor aproximadamente de R$ 184 mil (libra calculada a R$ 6,84) com estimativa de entrega a partir de abril.