Na última quarta-feira (16), o navio Felicity Ace, um cargueiro com bandeira do Panamá que tem aproximadamente o tamanho de três campos de futebol, emitiu um sinal de socorro devido a um incêndio em um de seus decks. O destino do navio era o porto de Davisville, nos EUA.
A bordo do navio, além dos 22 tripulantes, estava também um grande carregamento de carros de luxo do grupo Volkswagen, entre eles 1.100 Porsches e 189 Bentleys e 21 Lamborghinis. O total que ele levava era de 3.965 veículos a bordo. Através de um e-mail interno do setor de operações da Volkswagen nos Estados Unidos, foi revelado esse número acima, incluindo Volkswagen, Porsche, Audi, Bentley, Bugatti e Lamborghini, segundo revelou o jornal “O Globo”.
Segundo o porta-voz da Porsche, Luke Vandezande, a empresa estima que havia a bordo cerca de 1.100 carros da marca. Ele afirmou que os clientes atingidos diretamente pelo incidente estão sendo contatados por seus revendedores e agradece que os 22 tripulantes foram salvos e levados pela Marinha e a Força aérea de Portugal para um hotel local.
A embarcação tinha deixado a Alemanha no dia 10 de fevereiro e o no dia 16 o fogo começou quando estavam a 170 km da ilha Faial, no arquipélago de Açores.
Segundo informações divulgadas pela Marinha, o navio está à deriva no Oceano Atlântico e o fogo está sob controle, mas ainda não apagado totalmente. A empresa proprietária do navio está cuidando do reboque. Assim que for rebocado, se iniciará uma perícia para descobrir as causas do acidente.
Em março de 2019 um outro carregamento de carros de luxo também pegou fogo em alto-mar, no Golfo de Biscaia entre a Espanha e França, com Audis e Porsches a bordo do navio italiano, Grande America, que afundou com a valiosa carga que carregava e por sorte, os 27 tripulantes a bordo também foram salvos.