Assim que foi lançado, o novo Jeep Renegade bateu um recorde, que foi vender mais de cinco mil unidades em somente cinco horas e, agora, a marca informa que ele atingiu a marca de dez mil unidades vendidas em apenas quatro dias, em todo o Brasil.
Esse número atingido representa praticamente dois meses de vendas em um ano muito bom para o modelo. No ano passado, o Jeep Renegade emplacou 73.924, totalizando uma média de 6,1 mil unidades por mês.
“Esse marco foi possível não só por tudo que o Novo Jeep Renegade trouxe de evoluções com novo design, mais tecnologia, mais performance e mais segurança, mas também por conta do trabalho de toda a nossa rede, que promoveu um lançamento sem igual com ações em cada ponto de venda. Tivemos praticamente um evento de lançamento em cada uma das 215 concessionárias distribuídas pelo país com carros de test-drive revelados e muitos clientes convidados. Com o melhor custo-benefício e desempenho da categoria, não temos dúvidas de que o Novo Renegade vai continuar entregando números de sucesso”, diz Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
O mix de venda do Renegade é composto nesse momento por 35% de unidades com tração 4×4, número que cresceu muito, pois anteriormente não representava nem 10% do mix de versões.
“Isso mostra que nosso objetivo de democratizar a capacidade off-road está sendo atingido. Ter isso já no Renegade mostra que agora nossos clientes que começam a trilha dentro da marca também já podem viver o espírito Jeep de verdade no fora de estrada. O ícone dos SUVs compactos evoluiu e os resultados atingidos mostram a importância de anteciparmos as necessidades dos nossos clientes e nunca ficarmos acomodados. O Renegade nasceu líder e continuará no topo, pois é o único do segmento a ter o DNA Jeep e a história de uma marca que foi criada no off-road”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
A chegada do novo motor, mais potente em todas as versões, impactou positivamente o público, especialmente aqueles que sonhavam com um 4×4 ou com um Jeep bem equipado com relevantes itens de segurança e conforto.