A franquia do filme de ficção científica “De volta para o futuro” tornou conhecido mundialmente o DeLorean DMC-12, mas os problemas financeiros e dificuldades de produção levaram o carro ao ostracismo. No entanto, em 1995, Stephen Wynne comprou a marca com seus respectivos direitos e estoque de peças, depois de liderar por 10 anos uma rede de oficinas que se dedicavam a restaurar e vender DeLoreans.
A DeLorean lançou um vídeo teaser no Twitter e no YouTube, como forma de confirmar que vai lançar um carro elétrico esse ano. Porém, não se sabe se o novo carro terá um design totalmente inovador ou se vai produzir um kit de conversão para eletrificar os carros já produzidos até então. Em 2020, um fã já havia idealizado como poderia ser o modelo na sua forma eletrificada.
O que podemos ver é, sem dúvida, um carro muito parecido com o DMC-12 original, com o mesmo formato de para-brisa, capô longo e portas asa de gaivota que caracterizam o DeLorean já conhecido, além de parecer ter a mesma carroceria de aço inoxidável escovado.
Podemos observar, no entanto, algumas diferenças com relação ao já conhecido DMC-12, com uma grade um pouco diferente e com novo logo que se estende pela largura do carro, com faróis também mais estreitos.
Para que o DeLorean seja elétrico, a grande mudança será para o trem de força. Vale lembrar que o carro do filme possuía um motor V6 de 2.8 litros que entregava 130 cv de potência e 207 Nm de torque.
A confirmação de que o novo carro será elétrico vem da hashtag que a empresa usou em seu anúncio no Twitter, #ElectricVehicle.
A nós, só resta aguardar!