Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Caoa CheryIndustria Automobilistica

Avaliação: Caoa Chery Tiggo 5x Pro chega completo e tira de produção seu antecessor

por Claudia Carsughi 26/02/2022
por Claudia Carsughi 26/02/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Caoa, desde que assumiu a marca Chery, não para de crescer e isso se reflete na quantidade de lançamentos e carros vendidos que vemos circulando. Com um excelente trabalho de marketing e investimento no produto, versões PRO tem sido lançadas trazendo o carro completo, sem acessórios, assim como aconteceu ano passado com o Arrizo 6 Pro, que venceu como melhor sedã em 2021 na premiação Carsughi L’Auto Preferita.

Como é o SUV mais vendido da marca, agora foi a vez de descontinuar a produção do Tiggo 5x TXS e colocar na linha o Tiggo 5x Pro, que traz mudanças visuais na grade frontal, faróis e DRL em LED e com ajuste de altura, ângulos de entrada maiores em relação à versão anterior, aerofólio com brake light inserido, transmissão CVT que simula 9 velocidades e nova versão do motor 1.5 turboflex que ganhou nova calibração para atender à nova legislação do Proconve L7 que controla a emissão de poluentes. Uma dessas adaptações foi a inserção de um novo sistema de injeção com nova turbina.

Os engenheiros da Caoa Chery, contaram que, como o mercado de SUV’s é muito competitivo, seus carros sempre passam por melhorias para estar à altura ou à frente da concorrência. Alguns itens interessantes são o teto panorâmico e a cânera 360º, que possibilita uma visão ampla em manobras.

Itens de conforto como a possibilidade de acionar o motor do carro e, consequentemente a climatização à distância é um deles. Além disso, existe nas portas e no painel luzes coloridas que podem ser configuradas de acordo com o modo de condução, Sport ou ECO, oferecendo 7 opções de cores.

A direção elétrica é outra novidade que acompanha o modo de condução escolhido, ficando mais leve ou mais rígida. Um dos itens que traz muito conforto ao dirigir o Tiggo 5x Pro é a suspensão que é independente tanto dianteira como traseira, com freios a disco nas quatro rodas.

Itens como monitoramento da pressão dos pneus com indicação da pressão e temperatura deles, auto hold, assistente de partida em rampa e descida, smart pedal (que identifica uma situação de emergência e desacelera o carro quando os pedais do acelerador e freio são acionados ao mesmo tempo) e sistema de assistência à frenagem são outros itens que enriquecem o modelo.

O valor para todas essas mudanças? R$ 154.990.

avaliaçaoCaoa CherySUVtiggotiggo 5x provídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Carro elétrico pode virar “coringa” na venda de modelos que poluem mais
Próximo
O cenário de guerra no futebol brasileiro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência