A Caoa, desde que assumiu a marca Chery, não para de crescer e isso se reflete na quantidade de lançamentos e carros vendidos que vemos circulando. Com um excelente trabalho de marketing e investimento no produto, versões PRO tem sido lançadas trazendo o carro completo, sem acessórios, assim como aconteceu ano passado com o Arrizo 6 Pro, que venceu como melhor sedã em 2021 na premiação Carsughi L’Auto Preferita.
Como é o SUV mais vendido da marca, agora foi a vez de descontinuar a produção do Tiggo 5x TXS e colocar na linha o Tiggo 5x Pro, que traz mudanças visuais na grade frontal, faróis e DRL em LED e com ajuste de altura, ângulos de entrada maiores em relação à versão anterior, aerofólio com brake light inserido, transmissão CVT que simula 9 velocidades e nova versão do motor 1.5 turboflex que ganhou nova calibração para atender à nova legislação do Proconve L7 que controla a emissão de poluentes. Uma dessas adaptações foi a inserção de um novo sistema de injeção com nova turbina.
Os engenheiros da Caoa Chery, contaram que, como o mercado de SUV’s é muito competitivo, seus carros sempre passam por melhorias para estar à altura ou à frente da concorrência. Alguns itens interessantes são o teto panorâmico e a cânera 360º, que possibilita uma visão ampla em manobras.
Itens de conforto como a possibilidade de acionar o motor do carro e, consequentemente a climatização à distância é um deles. Além disso, existe nas portas e no painel luzes coloridas que podem ser configuradas de acordo com o modo de condução, Sport ou ECO, oferecendo 7 opções de cores.
A direção elétrica é outra novidade que acompanha o modo de condução escolhido, ficando mais leve ou mais rígida. Um dos itens que traz muito conforto ao dirigir o Tiggo 5x Pro é a suspensão que é independente tanto dianteira como traseira, com freios a disco nas quatro rodas.
Itens como monitoramento da pressão dos pneus com indicação da pressão e temperatura deles, auto hold, assistente de partida em rampa e descida, smart pedal (que identifica uma situação de emergência e desacelera o carro quando os pedais do acelerador e freio são acionados ao mesmo tempo) e sistema de assistência à frenagem são outros itens que enriquecem o modelo.
O valor para todas essas mudanças? R$ 154.990.