Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Aston MartinIndustria Automobilistica

Aston Martin DBX707 é o SUV que faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos

por Claudia Carsughi 08/02/2022
por Claudia Carsughi 08/02/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Aston Martin DBX707

Foto: Divulgação/Aston Martin

O SUV mais rápido e potente do mercado foi apresentado na semana passada e seu nome traz a nova potência do motor, 707cv. Com 900 Nm de torque, ele utiliza a caixa de câmbio que a ele está acoplada de 9 velocidades para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 311 km/h.

Tobias Moers, CEO da Aston Martin, diz a respeito do DBX707: “Desde sua primeira introdução, o DBX representou os valores dinâmicos e de design da Aston Martin de uma maneira que comprova que nem todos os SUVs precisam estar em conformidade com os mesmos compromissos. Com o DBX707, ultrapassamos os limites em todas as áreas para criar um carro que define novos padrões de desempenho e conveniência. O carro mais rápido, mais potente, com melhor manuseio e mais envolvente de seu tipo. Ele impulsiona a Aston Martin ao auge do desempenho de SUV”.

O motor do DBX707 traz agora turbocompressores de rolamentos de esferas e calibração sob medida para liberar mais potência e torque. A transmissão automática de 9 velocidades com “embreagem úmida” é capaz de gerenciar cargas de torque muito maiores em comparação com um conversor de torque automático regular, esta transmissão de alto desempenho permite pleno aproveitamento dos 707 cv e do torque de 900 Nm (aumentos de 157 cv e 200 Nm em relação o DBX).

Aston Martin DBX707

Foto: Divulgação/Aston Martin

Assim, as mudanças de marcha são muito mais rápidas em comparação com a transmissão com conversor de torque. A sensação da mudança é mais imediata e direta, o que dá ao motorista uma maior sensação de controle e capacidade de resposta. A capacidade de aceleração também foi aprimorada, o que contribui para o DBX707 ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.

Diz o chefe de Powertrain da Aston Martin, Ralph Illenberger: “Com este novo modelo excepcional, desbloqueamos verdadeiramente o potencial do DBX para criar um SUV de alto desempenho a ser batido no mundo. Os enormes ganhos que encontramos em potência e torque demonstram não apenas a proeza inerente do V8 biturbo de 4 litros, mas também o apetite e a capacidade da Aston Martin de encontrar soluções de engenharia sem concessões. A combinação deste magnífico motor com uma nova transmissão de 9 velocidades com ‘embreagem úmida’ está no centro das formidáveis capacidades e do caráter inesquecível do DBX707.”

Aston Martin DBX707

Foto: Divulgação/Aston Martin

Integrando o conjunto de aprimoramentos de desempenho do DBX707 está a instalação de freios de cerâmica de carbono (CCB, Carbon Ceramic Brakes) como equipamento de série. Medindo 420 mm na frente e 390 mm na traseira, esses discos CCB possuem pinças de 6 pistões e resultam em uma redução de 40,5 kg no peso não suspenso.

As rodas e pneus são de 22 polegadas como equipamento de série (opções de design Sport e Ribbon). Uma roda de liga leve opcional de 23 polegadas é oferecida com opção nas cores preto texturizado ou preto acetinado com detalhes diamantados.

Aston Martin DBX707

Foto: Divulgação/Aston Martin

A suspensão é um dos highlights desse SUV, a ar, como as da Fórmula 1 e mantém a arquitetura básica e as câmaras de ar de volume triplo do DBX V8 (já considerado o SUV de melhor dirigibilidade do mercado). O DBX707 apresenta uma regulagem de chassi dedicada e otimizada para suas demandas e objetivos.

Ainda falando da suspensão, o DBX707 apresenta novas válvulas de amortecimento e recalibração da comutação dinâmica do volume das molas para melhorar o controle da carroceria e a resposta da direção. O sistema de direção assistida eletrônica também foi ajustado para aprimorar a sensação ao volante e ajudar o motorista a criar uma imagem mais clara do aumento das cargas nas curvas e da aderência disponível.

O design recebeu mudanças na frente, fazendo com que o DBX receba uma grade frontal maior, um novo design de DRL (faróis de rodagem diurna, na sigla em inglês), novas entradas de ar e dutos de resfriamento de freio, além de um novo perfil de divisor frontal. A grade cromada acetinada (ampliada para aumentar significativamente o fluxo de ar de refrigeração para o V8 de alto desempenho e para a nova transmissão de 9 velocidades) possui palhetas duplas, com as seis barras horizontais agora divididas para criar mais interesse visual e tornar esta versão topo de linha imediatamente identificável.

Aston Martin DBX707

Foto: Divulgação/Aston Martin

A traseira recebe um novo spoiler que foi adicionado à asa do teto para reduzir o efeito de levantamento e aumentar a estabilidade em alta velocidade, com um difusor traseiro duplo significativamente ampliado subindo para atender ao novo sistema de escape quádruplo de grande diâmetro. Com acabamento em preto acetinado para complementar o tratamento em preto brilhante do difusor, o novo escapamento foi ajustado para oferecer uma assinatura sonora única. Completando a extremidade traseira, um novo para-choque traseiro com aberturas de painel integradas acentuam o aspecto musculoso do DBX707.

Para os clientes que procuram aprimorar ainda mais a natureza exclusiva do DBX707 e criar algo verdadeiramente único, o Q by Aston Martin, o serviço sob medida da marca, oferece o máximo em personalização. Com uma ampla gama de opções, desde gráficos exclusivos até carbonos coloridos e materiais personalizados no interior e no exterior, cada carro “Q by Aston Martin – Comission” pode ultrapassar os limites do desejo e ser totalmente adaptado ao cliente.

Aston Martin DBX707

Foto: Divulgação/Aston Martin

A produção do DBX707 deve começar no primeiro trimestre de 2022, com o começo das entregas estando programado para o início do segundo trimestre de 2022 (para o Brasil, prazo e preço a serem confirmados).

Ficha técnica – Aston Martin DBX707

Motor
Dianteiro, 4 litros (3.982 cm³), V8 biturbo
Potência máxima: 707 cv (520 kW) a 6.000 rpm
Torque máximo: 900 Nm de 2.600 a 4.500 rpm
Potência específica: 138 cv/litro

Desempenho
Aceleração 0-100 km/h: 3,3 segundos
Aceleração 0-160 kmh: 7,4 segundos
Velocidade máxima: 310 km/h

Transmissão
Caixa automática de 9 velocidades com embreagem úmida multidisco
Diferencial traseiro eletrônico de deslizamento limitado
Modos de condução adaptáveis: 4 on-road, 1 off-road

Aston Martindbxdbx707SUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Observatório Automotivo: O pior janeiro em 14 anos acende alerta de retração do mercado
Próximo
Os mesmos desafios de sempre para as novas montadoras que chegam no Brasil, só o mercado que está pior

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência