Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Yaris 2023 começa a ser vendido hoje a partir de R$92.190; saiba o que mudou

por Claudia Carsughi 13/01/2022
por Claudia Carsughi 13/01/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota Yaris 2023 Hatch e Sedan

Toyota Yaris 2023 Hatch e Sedã (Foto: Divulgação/Toyota)

A Toyota do Brasil está lançando hoje (13) o Novo Yaris 2023, o carro global da marca nas versões hatch e sedã. Fabricados na planta de Sorocaba (SP), as novas versões vem com novo design, mais equipadas e com mais requisitos de segurança presentes.

O que fez do Yaris um sucesso até hoje foram custo-benefício, baixo custo de manutenção e um excepcional serviço de pós-venda, além de oferecer 5 anos de garantia.

As versões disponíveis são XL, XS e XLS, todas equipadas com a transmissão automática CVT de sete velocidades. A grande mudança foi a unificação do motor para o 1.5 flex Dual VVT-i, que conta ainda com novos modos de direção Eco e Sport e, para as versões XS e XLS, existe a possibilidade de troca de marchas no volante.

Na parte externa o Yaris recebeu atualizações, visando ficar com um visual mais esportivo, mas sem perder o posto de carro de família. Os para-choques dianteiros foram redesenhados, as rodas receberam o novo desenho em dois tons nas versões de topo de linha hatch e sedã e agora, todas as versões do Yaris 2023 contam agora com DRL em LED, seguindo as tendências de mercado e atendendo pedidos dos consumidores. Os faróis de neblina passam a ser em LED nas configurações XLS, outra novidade da linha Yaris 2023.

Na parte de dentro, o Yaris 2023 traz novo estilo para o revestimento dos bancos das versões XL e XS e a cor dark silver nos acabamentos. A central multimídia conta com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Carplay para todas as versões, incluindo a de entrada, XL. Para quem senta atrás, chegou a facilidade para carregamento, com duas novas entradas USB.

As versões XS e XLS do novo Yaris 2023 contam com ar-condicionado automático e digital, com filtro antipólen. E, nas versões topo de linha o Yaris recebeu teto solar elétrico com acionamento one touch e função antiesmagamento. Com relação à performance, como dissemos acima, todas as versões contam com modo Sport e Eco onde, no modo esportivo, é possível mudar a calibragem da transmissão. Já o modo Eco prioriza o baixo consumo de combustível e uma condução mais eficiente, portanto. E, falando em eficiência, segundo o Inmetro, com etanol, a configuração hatch do Yaris faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, enquanto o sedã, também com etanol, faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

A segurança foi reforçada, pilar fundamental para a Toyota no desenvolvimento de seus produtos e agora o Yaris 2023 sai de fábrica com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina) e avisos sonoros de cinto de segurança para passageiros traseiros. Para as versões XS e XLS, foram incorporados ainda dois importantes sistemas de segurança ativa da Toyota:
– Sistema de Pré-Colisão, que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem, podendo auxiliar na redução da velocidade do veículo em caso de impacto;
– Alerta de Evasão de Faixa, que emite um alerta sonoro quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar os indicadores de mudança de direção (setas).

Preços

Yaris Hatchback XL: R$92.190
Yaris Hatchback XS: R$101.490
Yaris Hatchback XLS: R$112.690
Yaris Sedã XL: R$96.390
Yaris Sedã XS: R$104.990
Yaris Sedã XLS: R$116.990

lançamentoToyotaYarisyaris 2023Yaris hatchYaris sedã
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Que tal pilotar uma McLaren de rua? Em Gramado é possível!
Próximo
Mercado de veículos terá boa recuperação em 2022

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência