Embora falte ritmo de jogo, o desempenho do Santos neste início de temporada é muito semelhante ao do final do ano passado. O time ainda tem dificuldades para criar jogadas e ser intenso no ataque. João Paulo novamente segura as pontas e minimiza prejuízos.
Hoje, na Vila Belmiro, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP. João Paulo foi o nome da partida, ao ter feito pelo menos três grandes defesas e reduzido o estrago santista.
A equipe alvinegra tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades para criar perigo. O Botafogo, por outro lado, estava muito bem postado na defesa.
Jogando com três zagueiros, o time da casa pecou em compactação. Em diversos momentos, era possível observar os pontas isolados. Sem aproximação, era difícil executar um trabalho de meio-de-campo.
O Santos ainda não venceu em 2022, e o próximo jogo será o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira. A equipe santista terá o retorno de Carille no banco de reservas.
É início de temporada, falta ritmo de jogo, mas é indiscutível o quanto o Santos precisa melhorar para encarar o restante da temporada de forma competitiva.