Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault Kwid 2023 passa por reestilização, faz 15 km/l na cidade e mantém preço do antigo

por Claudia Carsughi 21/01/2022
por Claudia Carsughi 21/01/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Renault Kwid Outsider 2023

Renault Kwid Outsider 2023 (Foto: Divulgação/Renault)

A Renault apresentou ontem (20) o Kwid 2023. Ele passou por uma reestilização e mesmo continuando com a mesma motorização, teve seu motor adaptado ao Proconve L-7, que traz exigências rigorosas sobre o limite de emissões de CO2, entre outros.

Como SUV compacto, o Kwid deve ganhar uma fatia maior do mercado, pois a Fiat retirou o Uno de circulação e a Volkswagen retirou o Fox, exatamente por não estarem de acordo com a fase 7 de exigência do Proconve e por custar muito caro para fazer adaptações.

E o Kwid, como o sonho do primeiro carro para muitas famílias, não decepciona. A Renault divulgou dados que mostram que a compra do Kwid foi um upgrade para mais de 50% das vendas dos semi-novos. Assim, quem quer um carro zero km, tem uma ótima opção ao comprar um Kwid, pois ele tem os ângulos necessários para estar na categoria de SUV compacto, portanto, super adequado à falta de asfalto de grande parte das cidades.

A versão anterior, Life, foi descontinuada e agora existem três versões: Zen, Intense e Outsider. E a novidade é que há vários itens de segurança e conforto que estão presentes desde a versão de entrada, como ar condicionado, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, vidros dianteiros elétricos, sistema Start&Stop que desliga o motor ao parar em um farol, por exemplo, quatro airbags e sistema de monitoramento de pneus.

O motor continua sendo o 1.0 SCe com três cilindros em linha, entregando 71 cv de potência máxima no etanol e 68 cv na gasolina, ambos a 5.500 rpm, com torque máximo de 10,0 kgfm no etanol e 9,4 kgfm na gasolina, ambos a 4.500 rpm. Isso acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Mas a cereja do bolo do novo Kwid é o consumo urbano. Seegundo o Inmetro, ele faz 15,3 km/l na gasolina e ocupa o posto de carro mais econômico do Brasil na cidade.

Renault Kwid 2023

Renault Kwid 2023 (Foto: Divulgação/Renault)

A suspensão dianteira é tipo McPherson e a traseira é composta por um eixo rígido com molas helicoidais, o que traz bastante conforto ao passar em valetas, lombadas e buracos.

Os preços do Renault Kwid 2023 são:

Renault Kwid ZenR$ 59.890
Renault Kwid IntenseR$ 64.190
Renault Kwid OutsiderR$ 67.690

+ Leia também:


https://carsughi.uol.com.br/2022/01/fiat-mobi-2022-vem-mais-economico-e-pode-fazer-ate-700-km-com-um-tanque/

faceliftKwidreestilizaçãoRenaultSuv compacto
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Tem coisas que a gente não sabe como explicar
Próximo
VW Gol SUV: como fabricante vai posicionar o projeto 246

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência