Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Mercedes Vision EQXX, com autonomia de 1.000 km, é apresentada em Las Vegas

por Claudia Carsughi 03/01/2022
por Claudia Carsughi 03/01/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes-Benz VISION EQXX

Mercedes-Benz VISION EQXX (Foto: Divulgação/Mercedes)

A Mercedes apresentou hoje, na feira de tecnologia CES, em Las Vegas (de maneira virtual como a maioria das grandes empresas o fez, devido a um aumento nos casos COVID-19), seu protótipo elétrico, batizado de Vision EQXX, que promete autonomia de mais de 1.000 km, desenvolvendo quase 10 km de distância por kWh. Esse é mais um dos carros da Mercedes 100% elétricos, engordando a gama da marca.

O modelo anterior a este já lançado de fato e disponível para compra é o EQS que desenvolve 563 km de autonomia. O EQXX é bem menor que o EQS mas a densidade da energia das células da bateria é 20% maior que a de seu irmão já lançado.

O carro conceito apresentado há pouco será capaz de viajar por exemplo, de Berlim a Paris, ou de Nova York a Cincinnati, com apenas uma carga, percorrendo mais de 1.000 km ou 648 milhas. Atualmente existem o Tesla Model S Long Range Plus que oferece autonomia de 646 km aproximadamente ou o Lucid Air que desenvolve 836 km.

Acredita-se que o Vision EQXX servirá de base para a produção de um veículo elétrico que vai disputar mercado com concorrentes como Audi E-tron GT, Tesla Roadstar e Porsche Taycan.

A Mercedes afirmou que, ao invés de produzir um carro com baterias superdimensionadas, trabalhou fortemente na aerodinâmica do carro, puxando para fora todos os obstáculos que pudessem atrapalhar o desempenho. As baterias dele contém quase 100 kWh de energia, porém contam com 50% menos volume e 30% menos massa do que o sedã Mercedes-Benz EQS.

Além dessas baterias, o Mercedes Vision EQXX tem instaladas no teto 117 células solares possibilitando aumento de autonomia, chegando até a 25 km em viagens de longa distância.

A parte interna também merece destaque, apresentando uma tela de 47,5 polegadas totalmente sensível ao toque com gráficos de ponta e resolução de 8k. Outra novidade será o novo sistema de navegação que está sendo desenvolvido junto a uma empresa chamada NAVIS, que entregará o primeiro sistema de navegação 3D em tempo real, com funções de zoom e rolagem contínuas desde a visualização de satélite até uma altura de 10 metros na representação 3D da cidade.

Com o compromisso de eletrificar toda sua linha até 2030, a Mercedes afirma que vai investir € 40 bilhões ($ 47 bilhões) e que vai incluir versões elétricas da classe G da Mercedes-Benz e veículos AMG de alto desempenho.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

bateriaelétricoeletrificaçãoeqxxMercedesMercedes-Benzvision
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Brasil pode ser o melhor destino para Coutinho
Próximo
Governo sanciona prorrogação da isenção do IPI para PCD e taxistas até 2026

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência