O site Mobiauto flagrou ontem (10) com exclusividade uma “mula” (a versão camuflada) do que será o novo Polo já batizado de versão 2023.
Pelas fotos, dá para ter uma primeira ideia de quais partes passaram pelo facelift e ficou claro que a dianteira será a que mais vai se modificar.
Ao olharmos as imagens do Polo vendido na Europa, vemos que a grade e o para-choque frontais seguem a mesma linha do já existente por lá, com uma abertura diferente para as entradas de ar inferiores, com contorno em preto. Os faróis mudam para um formato mais afilado eliminando o espaço das luzes de seta que devem ficar dentro do conjunto ótico principal. Além disso, a iluminação deve ser em full LED, ao menos para as versões de topo e, como as Volkswagen usa projetores inteligentes chamados de IQ Light, presentes no Taos, imagina-se que estes devem estar presentes também na versão de topo, assim como a grade iluminada.
Na parte de trás, com bastante dificuldade pode-se ver que as lanternas seguem o mesmo padrão das que já existem atualmente, porém devem apresentar mudanças em sua funcionalidade, recebendo guias de LED e nova configuração para as luzes já existentes como seta, ré e luz de freio.
O para-choque vem parecido com o europeu, porém não parece ser igual, provavelmente tendo sido fonte de inspiração. O nome Polo deve vir posicionado embaixo do logo da Volkswagen, como traz a versão europeia.