Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat Mobi 2022 vem mais econômico e pode fazer até 700 km com um tanque

por Claudia Carsughi 19/01/2022
por Claudia Carsughi 19/01/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Mobi Trekking

Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Stellantis)

Entrou em vigor esse mês o Proconve L7, nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos que é responsável por estabelecer regras mais rigorosas com relação às emissões de poluentes nos carros, exigindo menores níveis de gases do escapamento e isso fez com que vários carros se aposentassem, como o Fiat Uno e o Volkswagen Fox. Os fabricantes tem prazo até 31 de março para vender veículos que estejam dentro dos padrões anteriores.

De olho nessa regra, a Fiat correu para mexer no Mobi, lançando o modelo 2022 com o motor Fire Evo adequado às novas normas de emissões. Dessa forma, o resultado imediato foi uma significativa melhora no consumo de etanol e gasolina, com redução de até 7,9% no consumo, graças à nova calibração desse motor, permitindo que o consumo em estrada chegue até a 15 km/l com gasolina e elevando a autonomia para aproximadamente 700 km com um tanque de combustível.

O motor agora recebeu um sistema de partida a frio com pré-aquecimento do etanol, que dispensa o tanquinho de gasolina e é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor. Essa tecnologia facilita a ignição e reduz emissões de poluentes.

Outras mudanças acompanham o Fiat Mobi 2022, como a inclusão do sensor de monitoramento da pressão dos pneus (item normalmente presente em carros de maior valor agregado), o IPMS, que permite ao motorista acompanhar a pressão dos pneus. Caso o sistema detecte perda de pressão em um ou mais deles, um alerta é emitido na cabine, possibilitando ao condutor corrigir esse erro e até verificar se existe algum furo nos pneus.

Além disso, o Fiat Mobi traz como itens de série, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo. Está disponível também o volante multifuncional com controles do som, bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios, um diferencial exclusivo em seu segmento.

combustívelconsumoemissõesetanolFiatMOBIpoluentesstellantis
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Bia Figueiredo é a primeira mulher a pilotar na TCR South America
Próximo
Robinho é o retrato da impunidade no Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência