Além da classificação à próxima fase da Copinha, o Palmeiras tem algo a mais para celebrar no torneio: Endrick. O garoto de 15 anos teve um início fulminante na competição e mostrou a todos o futuro brilhante que pode ter no esporte.
Não é apenas pelos dois jogos feitos na Copinha, mas pelos números que tem nas categorias de base do Palmeiras. São 167 gols em 170 jogos. O último a ter números impressionantes assim na base alviverde foi Gabriel Jesus, que em seu primeiro ano de clube atingiu a marca de 54 gols em 48 partidas. No Campeonato Paulista Sub-17 de 2014, o atual atacante do Manchester City quebrou o recorde da artilharia na competição ao marcar 37 gols em 22 jogos.
Endrick só poderá jogar pelo time principal do Palmeiras a partir de julho, quando completará 16 anos — idade mínima exigida por regra do futebol brasileiro para assinar um contrato profissional. Hoje, o garoto é uma promessa viva, que tem um futuro brilhante pela frente e que pode alçar voos longos como Gabriel Jesus. Para isso, precisará do suporte ideal oferecido pelo clube.