Em novembro do ano passado, a Audi anunciou a nova geração do Audi A3 e agora anuncia a chegada de mais uma configuração, a S line 2.0 para o hatch e sedã, pelo preço anunciado de R$ 249.990 apenas para venda direta. Já o preço público sugerido é de R$ 269.990.
Essa versão do Audi A3 traz o motor 2.0 TFSI gasolina, que entrega 190 cavalos de potência e 320 Nm de torque e a transmissão S tronic de dupla embreagem de 7 velocidades – é o mesmo conjunto que equipa a versão topo da gama Performance Black.
Para Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, “o novo A3 foi muito bem recebido pelos consumidores desde seu lançamento no fim do ano passado. É um veículo que chega em uma geração completamente nova e que traz os conceitos mais recentes de design da marca. A versão S line chega para complementar o portfólio e oferecer mais uma opção para os nossos clientes”.
O novo Audi A3 S line está posicionado abaixo da versão 2.0 Performance Black e traz de série itens como o Audi drive select, que permite ao motorista experimentar diferentes modos de direção: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.
Além disso, apresenta rodas de 18 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas, 6 airbags, park assist, faróis em LED, 10 alto-falantes, abertura elétrica do porta-malas sem o uso das mãos, virtual Cockpit de 12,3” que complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo. Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback se conectam ao smartphone do usuário através do Apple CarPlay ou Android Auto.
Como opcionais, oferece pintura metálica, sistema de som premium Bang&Olufsen 3D, faróis Full LED Matrix, opção de inclusão do pacote de luzes ambiente customizáveis e o kit S line para o interior que contempla bancos esportivos com inscrição S line e costuras contrastantes, acabamento em couro nas portas e console central, volante em couro perfurado e com logo S line e pedaleiras em alumínio.
A suspensão traseira é independente onde cada amortecedor se adapta permanentemente às condições da estrada e ao modo de direção, criando uma ampla distribuição entre um movimento de rolamento altamente confortável e um manuseio ágil.
Comparado com a geração anterior, a carroceria Sedan cresceu em todas as dimensões: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.
As cores exteriores disponíveis são as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.